SÉRIE C: Em jogo sonolento, Treze perde para o Náutico no Amigão e fica em penúltimo

Foto: Léo Lemos / Comunicação do Naútico

O Treze não conseguiu fazer valer o mando de campo e perdeu para o Náutico-PE, na noite deste sábado (18), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com um gol solitário de Matheus Carvalho, o Timbu venceu por 1 a 0. O resultado colocou os alvirrubros na terceira posição, com seis pontos. O Galo aparece na nona posição, com três, a frente apenas do Santa Cruz.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A primeira etapa começou em velocidade 1 no Amigão. Aproveitando a apatia mandante, o Timbu tomou o controle das primeiras poucas ações. Nesta ligeira superioridade, saiu o gol. Aos 19 minutos, Matheus Carvalho abriu o marcador. O tento acordou os paraibanos, mas, ainda assim, a pressão não foi suficiente para empatar.

 

FALSO DOMÍNIO

 

Atrás no placar, o Galo de Campina voltou buscando empatar. Conformado com o 1 a 0, o Náutico se compactou e se fechou. A postura visitante chamou os alvinegros para cima. Apesar da maior posse, os trezeanos não conseguiam levar perigo à zaga alvirrubra. Mal em campo, a torcida também pouco ameaçava.

 

Conforme o tempo ia passando, os torcedores locais ficavam impacientes. Aliás, não bastasse as poucas chances criadas, ainda assistiam a um show de cera dos alvirrubros. Na base do abafa, o Galo ainda tentou pressionar nos últimos minutos. Sem efetividade e com a área timbu bem cercada, contudo, a vitória ficou com os pernambucanos.

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

Treze e Náutico voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (25), o Galo visita o Globo no Barretão, em Ceará-Mirim. O duelo ocorre às 17h. No domingo, é a vez do Timbu entrar em campo. Também fora de casa, os alvirrubros enfrentam o Confiança, em Aracaju. O confronto está marcado para 17h15, no Estádio Batistão.

 

OUTROS RESULTADOS

 

O Náutico foi o único time a vencer neste sábado pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Quatro jogos foram disputados, destaque também para o empate por 3 a 3 entre Santa Cruz e Sampaio Corrêa. Imperatriz-MA ficou no 0 a 0 com o Confiança-SE, enquanto Tombense-MG empatou por 1 a 1 com o Luverdense-MT.


Portal WSCOM com Agência Futebol Interior