Série C: Botafogo-PB vence o Globo-RN e entra na briga pela liderança do Grupo A

0
12
Belo não deu chances ao Globo (@botafogopb / @cavalcanti.paulo)

O Botafogo-PB conquistou uma grande vitória no início da noite deste domingo (9), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O resultado marca  a reabilitação do Belo na Série C do Campeonato Brasileiro, que reassumiu a vice-liderança do Grupo A. O time paraíbano recebeu e não deu chances para o Globo-RN, tanto que venceu a partida pelo placar de 3 a 1. Fred e Clayton, duas vezes – para os donos da casa – e Negueba para os visitantes, fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o Botafogo-PB chega aos doze pontos e fica na segunda colocação da chave, atrás apenas do Ferroviário, que é líder e tem 13. Do outro lado, o Globo-RN vive uma situação completamente diferente na tabela. Sem vencer a dois jogos, o time potiguar está na oitava posição com sete pontos, bem perto da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Botafogo-PB fez um primeiro tempo irretocável, tanto que logo aos quatro minutos abriu o placar. Fred cobrou falta com categoria e não deu chances para o goleiro Wadson, que só olhou a bola entrar. Já aos 15, foi a vez de Clayton ampliar para o time mandante. Após uma bela jogada pela direita, a bola sobrou para Juninho que tocou de primeira para o atacante, que de frente para o gol, não perdoou.
À partir daí, o Globo-RN apertou a marcação e conseguiu equilibrar as jogadas de perigo do duelo. Apesar disso, foi o time paraibano que voltou a balançar as redes. Aos 32 minutos, Clayton aproveitou com uma falha do goleiro adversário para fazer o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Belo na partida. Até por conta disso, o placar do primeiro tempo terminou mesmo em 3 a 0 para o Botafogo-PB.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mesmo em vantagem, o Botafogo-PB não sossegou e fez uma blitz na área do Globo-RN nos primeiros minutos e por muito pouco, não ampliou ainda mais o placar. A melhor chance veio aos 19, quando Nando recebeu na área mas mesmo de frente para o gol, acabou chutando por cima.

Depois disso, o Globo se mandou para o ataque e foi para o tudo ou nada, mas depois de tanto tentar, a equipe conseguiu chegar ao gol de honra só aos 37 minutos. Após uma bola cruzada na área, Negueba conseguiu finalizar de bicicleta para marcar um bonito gol. Na sequência, não houve tempo para mais nada e o Botafogo-PB venceu mesmo por 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da oitava rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo (16), o Botafogo-PB encara o Náutico, no Estádio dos Aflitos, às 18h. Já na segunda-feira (17), o Globo-RN recebe o Santa Cruz, no Estádio Barretão, às 20h.


Portal WSCOM com Agência Futebol Interior