menu

Futebol

15/07/2019


Série C: Botafogo empata com o Santa Cruz em PE e resultado deixa as duas equipes fora do G4

Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC

Ruim para os dois. Assim pode ser definido o 1 a 1 entre Santa Cruz e Botafogo-PB, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo, disputado na tarde deste domingo, no estádio do Arruda, em Recife (PE), ficou marcado pela emoção até os instantes finais, já que os visitantes abriram o placar aos 44 do segundo tempo, mas tomaram o empate aos 49.

Com o resultado, a dupla fica com 17 pontos. Os paraibanos aparecem no quinto lugar por conta do saldo de gols, 1 contra – 2 dos pernambucanos, que estão em sexto. O grupo de classificação às quartas de final é composto por Ferroviário, com 23 pontos; Confiança e Sampaio Corrêa, com 21; e Imperatriz, com 18. A zona de rebaixamento, por outro lado, tem Treze e ABC, com nove.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos da partida foram comandados pelo Santa Cruz, que buscou mais. No entanto, os donos da casa pararam em ao menos três grandes defesas do goleiro Belo. O Botafogo-PB, apesar disso, também teve chances. Na melhor delas, aos sete, Enercino bateu lateral na área, Nando conseguiu fazer o desvio de cabeça, a bola passou pelo arqueiro Anderson, mas Cesinha afastou.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos três minutos da etapa complementar, Nando cabeceou para linda defesa de Anderson. Depois, o Santa Cruz retomou as rédeas do confronto. No entanto, com problemas de criação, os donos da casa não conseguiram ameaçar os visitantes, que chegaram com perigo aos 29, com Nando, de fora da área.

As emoções ficaram, então, para a reta final. Aos 44, o atacante Kelvin fez jogada individual e arriscou a finalização. Contando com o desvio em João Victor e no travessão, ele abriu o placar para os visitantes. Aos 49, o volante Charles arriscou de longe e acertou um lindo chute para deixar tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santa Cruz volta a campo na próxima quinta-feira, quando, às 20h, vai ao estádio Castelão, em São Luís (MA), encarar o Sampaio Corrêa. Às 17h de sábado, o Botafogo recebe o ABC, em João Pessoa (PB), no Almeidão.


Portal WSCOM com Agência Futebol Interior