menu

Policial

06/02/2013


Secretário Fábio Maia é assaltado em CG

Violência

{arquivo}O uso do aparelho GPS foi de fundamental importância para a polícia rastrear e conseguir prender prender Raynere Cristiano de Almeida Firmino, 26 anos, residente na Rua Francinilson Procópio dos Santos, bairro de Nova Brasília; Flávio Pereira Torreão Júnior, 23 anos, morador da Rua Terezinha Garcia Ribeiro, 118, bairro Nova Brasília, e inda deteve um adolescente de 17.

Os três são acusados de terem participado do assalto sofrido pelo secretário de Interiorização do Estado, Fábio Maia quando se encontra em um veículo oficial, dirigido por Arnilo de Souza, 45 anos. Mais dois envolvidos com o assalto ainda estão sendo procurados pela polícia que, inclusive, estão com o carro oficial.

O assalto aconteceu por volta das 22h dessa terça-feira, 5, no bairro das Nações, em Campina Grande. De acordo com o próprio secretário, ele e Arnilo estavam no veículo Focus de cor prata, placa NQX-4284 PB, pertencente ao Governo do Estado, quando foi fechado por um Celta.

Do veículo desceram os bandidos que obrigaram o secretário e o motorista a descerem. O bando, além do carro, também levou pertences Fábio Maia, inclusive a carteira de cédulas e o celular.

Imediatamente Fábio Maia comunicou o fato ao Centro de Operações Policiais – Copom do 2º BPM.

Durante as diligências os policiais conseguiram visualizar nas imediações do Largo do Açude Novo, ainda em Campina Grande, três jovens ao lado de um veículo Celta, verde, placas MOT-3274-PB próximo a uma lanchonete onde o trio estava lanchando. Ao verem a aproximação da polícia, os acusados tentaram fugir.

Para conseguir localizar os bandidos a polícia rastreou os bandidos por meio do GPS do celular do secretário. Com o grupo foram encontrados os pertences de Fábio Maia, mas o veículo Focus, até o início da manhã ainda não havia sido localizado.