menu

Saúde

18/06/2019


Secretaria Municipal de Conde confirma o 12° caso de Malária na Paraíba; veja

Imagem ilustrativa

A Secretaria de Saúde do município de Conde confirmou, na manhã desta terça-feira (18), o 12° caso de malária na cidade. O paciente, que é homem, 35 anos, reside no distrito de Gurugi 2, nas proximidades do rio que corre pela Praia de Carapibus, na Região Metropolitana de João Pessoa.

 

Contudo,  o órgão não confirmou se o homem foi internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, hospital referência no Estado para o tratamento da malária. 

 

LEIA MAIS: Após casos e suspeita de morte, Saúde realiza ação de combate à Malária na Paraíba

 

A Prefeitura informou que segue com o trabalho de aplicações de inseticidas, fumacê e borrifação espacial na cidade. Os casos da doença têm sido registrados em Conde desde abril deste ano.

ALERTA

A Secretaria de Saúde do município reforça a todos e todas que, qualquer sintoma suspeito como, febre, calafrios, mal estar, cansaço, fraqueza, dor lombar e dor de cabeça, a pessoa deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para que seja feito o teste rápido ou o de gota espessa. O Pronto Atendimento (Policlínica), no Centro de Conde, que funciona 24 horas por dia, também está atendendo casos suspeitos e realizando os testes. Como os sintomas são parecidos com a zika, dengue e chicungunya, é de fundamental importância procurar o serviço de saúde, para que todos os procedimentos necessários sejam realizados.


Portal WSCOM