menu

Paraíba

28/06/2019


Secom-PB promove workshops de capacitação na área digital para todas as Secretárias de Estado de Governo; veja

Imagem divulgação

Assessores de Imprensa e Mídias Sociais de todas as Secretarias de Estado de Governo da Paraíba vem recebendo atenção especial seguindo orientação de Luís Torres, secretário de Comunicação. A Secretária de Comunicação do Estado (Secom-PB) tem promovido diversos workshops de capacitação na área digital.

 

Sob a coordenação de Laylson Silva, Diretor de Governo Eletrônico e Mídias Sociais, recentemente foram realizados eventos com apresentação da jornalista e coach Tainá Caju, que além da Paraíba, presta consultoria atendendo também empresas e governos.

É dela, o case que alcançou mais de 7 milhões de visualizações e mais de 139 mil compartilhamentos, com a publicação de post sobre a entrega, ainda no Governo Ricardo Coutinho, do Condomínio Cidade Madura, especial para idosos.

 

Esse case representa até o presente, o maior já registrado no campo institucional no Brasil. Tainá Caju é especialista em gestão de mídias e conta que a Paraíba destaca por ter saído na frente. “Há uma preocupação em atender o público. Para isso trabalhamos ações estratégicas, planejamento, gerenciamento, toda a comunicação digital contemporânea, e sem dúvida alguma o resultado vem”, disse.

Com apoio de Luís Torres, Laylson Silva vem programando o encontro periódico dos assessores e mídias do governo sempre debatendo ações pertinentes à cada secretaria, para que o público obtenha respostas rápidas quanto à suas demandas. São problemas que aparecem no dia-a-dia, especialmente em secretarias que movimentam maior volume como Educação, Saúde, Segurança, Esporte, sem esquecer as demais.

O governador João Azevêdo compreende a importância de trabalhar o que chama de Governo Eletrônico, de forma atualizada, utilizando para isto as ferramentas existentes no mercado digital, e para isso contrata profissionais de currículo gabaritado. Tainá Caju e Laylson Silva, dois destes nomes que já participaram de campanhas eleitorais e trabalham para o Governo da Paraíba, são responsáveis e capazes de colocar em destaque a Paraíba no lugar onde o Estado merece.