menu

Saúde

10/06/2019


Saúde confirma 11º caso de malária na Paraíba; paciente está internado no HU, em João Pessoa

Imagem ilustrativa

O 11º caso de malária foi confirmado na Paraíba nesta segunda-feira (10).  O caso foi registrado em um homem de 44 anos, que foi atendido no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

O homem está internado no HULW com mais três pacientes com malária. Todos os diagnosticados até o momento vieram do município do Conde.

A Secretaria de Estado da Saúde alertou a população para incorporar as medidas de prevenção individual como rotina. O município de Conde segue com risco potencial de transmissão da doença, cabendo a todos os moradores e visitantes os seguintes cuidados contra picada de mosquitos.

As principais recomendações são: o uso de calças e camisas de manga longa e de cor clara, uso de repelentes, evitar locais próximos a criadouros naturais dos mosquitos (beira de rios e lagos, áreas alagadas ou coleções hídricas, região de mata nativa), principalmente nos horários da manhã e ao entardecer, por serem os períodos do dia de maior atividade dos vetores da doença, entre 17h e 6h, uso de telas protetoras nas portas e janelas e o uso de mosquiteiros.

Portal WSCOM