Futebol

São Paulo cria e finaliza, mas esbarra no time misto do Grêmio e empata sem gols no Morumbi


31/08/2019

Daniel domina a bola em frente a Everton Cebolinha Gazeta Press

Já podendo avistar a ponta do tabela do Campeonato Brasileiro a olho nu, o São Paulo recebeu um Grêmio misto no Morumbi, na manhã deste domingo.

Num jogo em que um torcedor do São Paulo despencou do anel superior da arquibancada sob uma torcedora – ambos passam bem – o time da casa esbarrou no goleiro reserva do Grêmio e ficou no 0 – assim como o Tricolor Gaúcho.

Sob muito sol e calor, embora o São Paulo tenha criado mais chances e ficado mais tempo com a bola. O empate sem gols premia o bom trabalho de Júlio César que, inspirado, barrou as chances são-paulinas.

Faltou pontaria, também. O São Paulo bateu 17 vezes a gol, mas só acertou a meta quatro vezes. O Grêmio chutou seis, mas acertou o alvo três vezes.

Ao fim do jogo, houve vaias.

Com o resultado, o São Paulo ultrapassa o Palmeiras momentaneamente e chega aos 31 pontos, na terceira posição. Já o Grêmio, com olhos justificadamente mais voltados para a semifinal da Copa Libertadores, vai aos 22 pontos e segue na metade debaixo da classificação.

Cuca apostou em uma formação diferente, com Vitor Bueno como homem mais avançado do ataque, sem um “centroavante de ofício”, como se diz no jargão boleiro.

A ideia era dar movimentação ao ataque diante da defesa pesada do Grêmio, que veio de David Braz e Paulo Miranda no miolo da zaga.

Parecia ter começado a dar certo logo nos primeiros minutos, quando Antony aproveitou rebote e, de dentro da pequena área e bateu para fora.

O time misto do Grêmio, aos poucos, foi se acertando. O primeiro a levar perigo pelo lados dos sulistas foi Capixaba, após lance em que Luan desarmou Arboleda. Volpi foi bem na batida e defendeu.

Embora tivesse a bola, o time de Cuca tinha dificuldade para furar as linhas armadas por Renato Gaúcho. O Tricolor Paulista só apareceu novamente nos minutos finais, duas vezes com Tchê Tchê – uma para fora e outra defendida por Júlio César.

Na segunda etapa, o São Paulo se soltou um pouco mais e, embora recheado de suplentes, os visitantes pareceram mais cansados.

Logo com 1 minuto, Júlio defendeu chute de Anthony. Aos 10, foi a vez de Volpi pegar bola de Tacyano no cantinho.

O São Paulo seguia com mais volume, com Daniel Alves e Reinaldo articulando o jogo. Aos 37, Igor Gomes chutou no cantinho de Júlio César, que espalmou para fora.

Um minuto depois, Júlio, de novo, em chute de Anthony. Foi a última boa ação do atacante do São Paulo no jogo, que seria expulso três minutos depois, após falta por trás em Capixaba.

A volúpia de Anthony na jogada se explica: Capixaba tomara-lhe a bola segundos antes, quando o paulusta tentou um toque de letra no ataque. O jogador do São Paulo deixou o campo sob vaias e foi consolado pelo técnico rival Renato Gaúcho.


ESPN



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //