Futebol

Santos sente falta de Neymar e sofre para empatar por 2 a 2 com Linense

Paulista


07/02/2013



Neymar, Montillo e Arouca fizeram muita falta ao Santos na noite desta quarta-feira. Sem o trio, o Peixe não conseguiu repetir o futebol que o levou à liderança do Paulista e sofreu para empatar por 2 a 2 com o Linense, no estádio Gilberão, em Lins, pela sexta rodada do Paulista.

No ataque, André novamente foi mal, não se livrou do jejum de gols e saiu no intervalo. A armação pouco criou para os atacantes. E a defesa, sem a proteção de Arouca, esteve perdida, principalmente nas laterais. Mesmo assim, com gols de Cícero e Miralles (de pênalti), o Peixe conseguiu somar mais um ponto e seguir invicto.

Neymar e Arouca não puderam atuar nesta noite porque jogaram pela seleção brasileira na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra. Montillo, por sua vez, esteve com a Argentina, que bateu a Suécia por 3 a 2 em outro amistoso internacional. Pior para o Peixe, ansioso pela volta do trio de titulares e ainda no topo da classificação, agora com 14 pontos.

O Santos volta a campo no domingo de carnaval, às 17h (de Brasília), quando recebe o Paulista no Pacaembu. Já o Linense faz seu jogo da sétima rodada apenas às 19h30 da próxima quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra.

Linense pressiona, toma gol e vira
Sem Neymar, Montillo e Arouca, o Santos começou a partida mais fechado, sem se arriscar muito. O reflexo de tal postura foi imediato: o time da casa se animou e partiu para cima. As duas primeiras chances claras foram do Linense. Aos 10, Fausto cabeceou rente ao travessão; cinco minutos mais tarde, Lenílson, ex-São Paulo, completou para fora cruzamento da direita. O gol estava livre.

Os erros custaram caro para os anfitriões. Aos 19 minutos, Cícero não perdoou. Atuando como volante nesta noite, o meia recebeu na entrada da área, ajeitou de direita e acertou belo chute de esquerda no ângulo de Leandro Santos. Foi o quarto gol do camisa 8 neste Campeonato Paulista.

O gol não alterou o panorama do jogo. O Linense usou e abusou das jogadas ofensivas pelas laterais. Foram ao menos quatro cruzamentos perigosos na área de Rafael em que a defesa santista não conseguiu afastar a bola. De tanto tentar, o time da casa finalmente conseguiu superar a defesa do Alvinegro, virando o jogo antes do intervalo.

O empate saiu aos 38 minutos. Elias arriscou da intermediária e contou com um desvio no meio do caminho para superar Rafael. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Aos 47min, uma bela jogada: Leandro Brasília tabelou com Gilsinho e recebeu um toque de classe para ficar na cara do gol: 2 a 1 para o Linense.

Peixe melhora, mas para
Insatisfeito com o rendimento ofensivo, Muricy trocou André pelo Pinga no intervalo. Mas foi um zagueiro quem se destacou no ataque. Neto provocou pênalti e Miralles não desperdiçou. Bola num canto, goleiro no outro e tudo igual no placar (2 a 2) aos 9 minutos.

Pela primeira vez na partida, o Peixe passou a mostrar mais presença ofensiva. Miralles e Durval tiveram boas chances. O zagueiro chegou a mandar uma bola na trave após escanteio. O problema foi que a defesa santista continuou perdida e dando muitos espaços.

Guilherme Santos, por exemplo, quase fez um gol contra aos 38 minutos. O jogo permaneceu aberto até o fim, mas Santos e Linense, ainda invictos no Paulista, não conseguiram chegar ao terceiro gol. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //