Santos fecha com Marinho e relembra clássica frase: “É mesmo? Sabia não”

0
6
Marinho, já com a camisa de treino do Santos, no CT Rei Pelé — Foto: Divulgação/Santos FC
Marinho, já com a camisa de treino do Santos, no CT Rei Pelé — Foto: Divulgação/Santos FC

Santos anunciou na tarde deste sábado a contratação de Marinho até o fim de 2022. O atacante chega ao Peixe como parte da negociação do Grêmio por David Braz, que pertencia ao Santos, mas estava emprestado ao Sivasspor, da Turquia. Além de ceder o zagueiro em definitivo, o Santos ainda vai desembolsar cerca de R$ 4,5 milhões.

Para iniciar o anúncio, o Santos relembrou a entrevista hilária que Marinho deu quando ainda defendia o Ceará e a tradicional frase: “É mesmo? Sabia não”.

Depois, veio o esperado anúncio:

Marinho já vestiu a camisa do Santos e conheceu a estrutura do CT Rei Pelé. Ele já fará seu primeiro treino pelo Santos neste sábado com os novos companheiros.

Marinho foi comprado em definitivo pelo Santos e é visto como substituto imediato de Rodrygo no Peixe. O Menino da Vila, de 18 anos, está negociado com o Real Madrid e é esperado no clube espanhol após a Copa América.

O atacante é visto com bons olhos pelo técnico Jorge Sampaoli e já esteve no radar do Peixe em outras oportunidades, principalmente quando se destacou no Vitória, em 2016. Houve outra tentativa no ano passado, antes de fechar sua ida ao Grêmio.

Aos 28 anos, Marinho estava no Grêmio desde junho do ano passado, quando foi contratado junto ao Changchun Yatai, da China. Pelo clube gaúcho, o atacante fez 22 partidas e marcou oito gols.

Em sua carreira, Marinho acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória e os já citados Changchun Yatai e Grêmio. Ele também teve passagem relâmpago nas categorias de base do Santos e até vestiu a camisa 10 do Peixe.

Marinho é o novo atacante do Santos — Foto: EVERTON SILVEIRA/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho é o novo atacante do Santos — Foto: EVERTON SILVEIRA/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO

Em 2016, pelo Vitória, Marinho fez a melhor temporada de sua carreira. Além de ter sido um dos destaques do Brasileirão daquele ano, o atacante ainda fez 43 partidas pelo clube baiano e marcou 21 gols.

Marinho é o nono reforço do Santos para a temporada. Além dele, o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jean Lucas e Jobson, o meia Cueva e o atacante Soteldo também foram contratados.

Ficha técnica de Marinho

  • Nome completo: Mário Sérgio Santos Costa
  • Nascimento: 29/5/1990 (28 anos)
  • Naturalidade: Penedo (AL)
  • Altura: 1,69m
  • Peso: 65kg
  • Clubes anteriores: Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória, Changchun Yatai (China) e Grêmio

Globo Esporte