Samu de João Pessoa recebe cinco novas ambulâncias para a renovação da frota

Imagem meramente ilustrativa

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional de João Pessoa receberá cinco novas ambulâncias para a renovação da frota e garantir mais agilidade no atendimento para a população. Os novos veículos funcionarão como Unidades de Suporte Básico (USB), substituindo outros cinco que já eram utilizados desde o ano de 2013.

 

A doação das ambulâncias foi autorizada por meio da portaria nº 4.298, do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União, no último dia 28 de dezembro. O Samu aguarda o recebimento dos novos veículos. Em julho do ano passado, o serviço recebeu mais cinco ambulâncias para a renovação da frota.

 

De acordo com a diretora geral do Samu, Érika Rivenna, as novas unidades possibilitarão melhor desempenho no serviço prestado à população. “Com as novas ambulâncias haverá melhorias no tempo de resposta, nas condições de socorro, na qualidade do atendimento do profissional e até redução de gastos com a manutenção. Ou seja, será um ganho para a equipe e para a população”, afirmou.

 

A estrutura do Samu Regional de João Pessoa é formada por um total de 15 unidades de atendimento móvel de urgência, sendo quatro unidades de suporte avançado (USA) e sete unidades de suporte básico (USB) para a Capital, além de quatro USB distribuídas para Cabedelo, Conde, Bayeux e Santa Rita.