menu

Saúde

16/09/2019


Saiba qual unidade da Unimed João Pessoa procurar em cada situação

A Unimed João Pessoa dispõe de unidades próprias que se complementam para melhor atender seus clientes. Mas é necessário saber qual unidade procurar em cada situação. Recorrer à unidade apropriada ao tipo de serviço que se espera ter, proporciona mais resolutividade, agilidade e qualidade no atendimento.

  Uma gripe, dor leve de cabeça ou febre baixa, por exemplo, são situações que geram desconforto, mas não colocam em risco a vida do paciente. Esses problemas podem ser resolvidos em consultório médico ou em uma unidade para atendimento clínico e ambulatorial, por serem identificados como casos de baixa complexidade. Para essas situações, a Unimed JP dispõe do serviço do Hospital Moacir Dantas, na Torre, que é exclusivo para adultos. Outras opções são o Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul), nos Bancários, que atende crianças e adultos; e a Unidade Guarabira, no Brejo paraibano.

  Em casos de urgência e emergência, a Unimed JP oferece os serviços do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Os clientes da Cooperativa também contam com uma ampla rede credenciada. Saiba qual a unidade da Unimed JP você deve procurar em cada situação.

Moacir Dantas

  Além de consultas para adultos, o Hospital Moacir Dantas também está preparado para a realização de cirurgias previamente agendadas de pequena e média complexidades, como cirurgias plásticas, ortopédicas, entre outras. O centro cirúrgico do hospital é estruturado com modernos equipamentos e tem plena capacidade de oferecer segurança e bem-estar na realização de cirurgias.

   O hospital oferece também atendimento Day Clinic, sala de curativos, Centro de ostomizados, administração de medicamentos e internação clínica. Funciona de segunda-feira a sexta-feira: das 7h às 19h. Aos sábados: das 7h às 13h, na Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio),Torre. Os telefones são 3506-9200 e 3506-9100.

NAS-Sul

 

 O Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul), nos Bancários, dispõe de atendimento ambulatorial para adulto e criança nas especialidades clínica médica e pediatria, mas que não se enquadram em urgência e emergência. O NAS-Sul funciona todos os dias, das 7h às 22h. Os telefones de contato são 2106-0680 e 2106-0690.

Centro de Especialidades

 

 No Núcleo de Atenção à Saúde Sul (Nas-Sul), nos Bancários, funciona o Centro de Especialidades, mais uma opção para o cliente da Unimed João Pessoa que precisa de consulta com ginecologista e obstetra, cardiologista, ginecologista, neurologista, ortopedista ou psiquiatra. As consultas são marcadas previamente e o serviço conta com a qualidade da marca Unimed João Pessoa. Funciona no mesmo prédio do NAS-Sul, de segunda a sexta-feira, 8h às 17h. O agendamento pelos telefones 2106-0680 e  2106-0690 ou presencialmente.

Unidade de Guarabira – Brejo Paraibano

 Os clientes da Unimed João Pessoa, no Brejo paraibano, têm à disposição uma unidade ambulatorial para atendimento de casos de baixa complexidade nas especialidade de clínica geral e pediatria. As instalações do serviço foram estruturadas para dar conforto e segurança aos clientes que precisarem de consultas.

  Elas incluem três consultórios, serviços de enfermagem, ambientes para autorização de exames e sala para vendas do plano de saúde. Funciona na Rua Napoleão Laureano, 59, no Centro da cidade, de segunda a sexta, das 7h às 19h. Aos sábado, das 7h às 13h. Telefones: 3271-4041 e 3271-4042.

Unidade de Oncologia

 

 A Unimed João Pessoa também dispõe de Unidade de Oncologia e Medicamentos Especiais, que atende aos clientes da Cooperativa para consultas especializadas e, também, para aplicação de medicação específica para o tratamento contra o câncer.

 O paciente que procura essa unidade, que funciona no terceiro andar do Hospital Alberto Urquiza, conta com medicamentos especiais para tratar diversas patologias, como artrite reumatoide, neurite e esclerose múltipla. As consultas com oncologistas e a entrega de medicação são realizadas, de segunda a sexta, mas em horários diferenciados. Para mais informações ligue para: 2106-8660 e 2106-8661.

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

 

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

  Já o atendimento de urgência e emergência ou uma cirurgia de alta complexidade são situações em que o cliente deve procurar assistência no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, na Torre. O Hospital é referência nesses procedimentos e o maior e mais preparado hospital do Estado.

  Nas situações de urgência e emergência, o cliente deve se dirigir ao Pronto Atendimento, no térreo da unidade. A equipe passa, permanentemente, por treinamentos para oferecer um atendimento cada vez melhor e mais humanizado aos clientes. Funciona na Avenida Ministro José Américo de Almeida,Torre. Contato: 2106-0216.

Rede Credenciada

 Além das unidades próprias, a Unimed João Pessoa oferece aos clientes a maior rede de estabelecimentos credenciados do Estado. São 1,7 mil médicos de diversas especialidades médicas, 175 clínicas, 46 laboratórios, 15 hospitais, 7 prontos-socorros.

_

Portal WSCOM