menu

Política

19/12/2018


Ruy diz que Cássio tem competência comprovada para presidir o PSDB nacional ou da PB, mas destaca outros nomes

Declarações foram dadas durante cerimonia de diplomação na última terça (18)

Imagem: Reprodução

Por Ângelo Medeiros / Portal WSCOM 

De volta à Câmara dos Deputados a partir de 1º de fevereiro, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) comentou nesta terça-feira (18), durante a solenidade de diplomação dos eleitos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sobre a sua sucessão na Presidência do Diretório Estadual do PSDB.

Para Ruy Carneiro, o nome em maior evidência para ocupar o cargo é o do senador Cássio Cunha Lima, contudo, outros nomes poderão lhe suceder no comando da legenda. Entre eles, o deputado federal Pedro Cunha Lima e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. “O partido tem uma série de opções qualificadas que podem assumir esse posto”, comentou.


Ruy Carneiro ainda afirmou que a possível mudança do senador Cássio Cunha Lima, que não logrou êxito em seu projeto de reeleição, para morar em Brasília a partir de 2019, não deve atrapalhar uma possível ascensão à condição de presidente do PSDB da Paraíba.

 

Para ele, o senador paraibano, lembrando também para ocupar a presidência nacional do PSDB, tem competência comprovada para gerir a legenda tanto em nível nacional quanto estadual. “Cássio é qualificado para ser presidente do PSDB nacional e da Paraíba. Ele vai ficar entre Brasília e a Paraíba e em janeiro essa questão se consolidada”, concluiu.