menu

Futebol

11/01/2013


FPF lança patrocínio do campeonato

Nesta sexta

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, fará a apresentação oficial dos patrocinadores do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013, nesta sexta-feira (11), às 20h, na Associação da Polícia Federal (Ansef), no bairro do Bessa, em João Pessoa. Na oportunidade, também serão escolhidas as musas dos clubes paraibanos.

A solenidade deverá contar com as presenças de dirigentes de todos os clubes que compõem a primeira divisão. Os patrocinadores apresentados serão a Chevrolet e a marca de material esportivo Umbro, esta última já se notabiliza como parceira do Campeonato Paraibano há três anos.

Ao todo, a Chevrolet destinará uma verba de patrocínio no valor de R$ 200 mil para a realização do campeonato, subdividida em cinco cotas de R$ 40 mil. De acordo com a presidente Rosilene Gomes, os valores serão investidos na organização do campeonato e na premiação dos clubes, além de incentivo para a venda de ingressos.

“Tudo que vem para ajudar é importante. A Federação não recebe nenhum centavo da gestão pública e eu, particulamente, faço questão disso. Preferimos trabalhar junto a iniciativa privada e deixamos que o Governo do Estado e as prefeituras municipais ajudem diretamente os clubes”, comentou Rosilene Gomes.

Venda de ingressos e sorteio de carros

A participação da Chevrolet no Campeonato Paraibano também servirá para incentivar, indiretamente, a venda de ingressos para os jogos. Segundo a presidente, no canhoto das entradas existe um cupom para ser preenchido com os dados dos torcedores que comparecerem as partidas.

“Ao final do campeonato eles concorrerão a dois carros zero quilômetro, sendo um para a Região do Litoral e outro para as torcidas do interior do Estado”, disse a presidente. Ele explicou que os valores para a compra dos veículos serão custeados pelos próprios clubes. “Tudo isso possibilitado através do repasse das verbas de patrocínio”, concluiu.

Já a Umbro entrará pelo terceiro ano consecutivo como patrocinador que fornece o material esportivo, a exemplo das bolas do campeonato e da vestimenta para árbitros, entre outros.