menu

Política

22/02/2013


Rômulo tem encontro com gerente do COB

Olímpíadas

{arquivo}O vice-governador Rômulo Gouveia aproveitou sua passagem por São Paulo para reforçar ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o interesse da Paraíba em sediar a Olimpíada Brasileira da Juventude. Nesta quinta-feira (21), Gouveia se encontrou com o gerente geral de Juventude e Infraestrutura do COB, Edgar Antonio Hubner, para apresentar a proposta da Paraíba em sediar o evento.

Rômulo disse que a Olimpíada aquece a economia da cidade por movimentar a rede hoteleira e os restaurantes durante as competições. Ele revelou que a intenção é que João Pessoa seja sede dos jogos de 2014.

Gouveia destacou que equipamentos como a Vila Olímpica Ronaldo Marinho, que está passando por uma reestruturação, no Bairro dos Estados; o ginásio Ronaldão e o estádio Almeidão, que também está sendo reformado, contribuem para que a Paraíba seja escolhida pelo COB.

João Pessoa concorre com outras seis cidades. O COB deve fazer, nos próximos dias, uma visita técnica de inspeção na Capital paraibana, revelou o gerente geral do COB, Edgar Hubner.

O gerente de Operações Institucionais do Convention Bureal de João Pessoa, Ferdinando Lucena, esteve no encontro e disse que a participação do vice-governador na negociação fortalece o pleito da Paraíba e lembrou a importância do evento para a cidade. “A Olimpíada traz benefícios extremamente importantes para a economia, no setor de hotelaria e de alimentação fora do lar.
Ainda participaram da reunião o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Renato Feliciano, e a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

Rômulo e os auxiliares do Governo participam do Workshop & Trade Show CVC que acontece no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, reconhecido como o maior evento do turismo privado no Brasil reunindo 12 mil agentes de viagens e mais de 600 expositores nacionais e internacionais, entre redes hoteleiras, resorts e hotéis, companhias aéreas, receptivos, secretarias de turismo e outros fornecedores do turismo nacional e internacional, que estão distribuídos entre 20 mil metros do pavilhão.

A Paraíba apresenta, desde quarta-feira (20), as potencialidades turísticas do Estado no evento, propagando a beleza de João Pessoa; o litoral Sul, com as praias do Conde; o Litoral Norte e o São João de Campina Grande.