Política

Rodrigo Maia diz que reforma tributária buscará ‘simplificação’ e não ‘redução de impostos’ no Brasil

Maia citou que "o sistema tributário do Brasil é tão complicado que pouca gente deve conhecer".


16/08/2019

Na imagem o deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (16) que a reforma tributária não vai reduzir a carga de impostos, mas sim trabalhar na simplificação para estimular o crescimento da receita no País.

 

Maia citou que o sistema tributário do Brasil é tão complicado que pouca gente deve conhecer. “É óbvio que a gente não vai olhar para uma reforma tributária dizendo que vamos reduzir a carga tributária. O governo federal tem 94% de suas despesas obrigatórias. Ninguém vai conseguir da noite para o dia reduzir”, disse.

 

O presidente da Câmara afirmou que a reforma tem o principio de estimular o crescimento da economia do País, atraindo novos investidores. “Vamos trabalhar na simplificação para que a reforma estimule o crescimento da receita e aí vamos poder ter outro ambiente pros setores privados e público”, afirmou.

 

Recuo das despesas públicas

Ainda de acordo com Maia, primeiro é preciso reduzir o tamanho do estado e o crescimento das despesas públicas que há anos está acima da inflação. “Para que a gente possa olhar para a reforma tributária não apenas como simplificação, primeiro vamos ter de olhas as despesas do estado que crescem, e vão inviabilizando prefeitos, governadores e o governo federal”, concluiu.

 

LEIA MAIS: Aguinaldo Ribeiro é escolhido relator da reforma Tributária na Câmara e quer ‘simplificar’


Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //