Política

Ricardo diz que Supremo precisa salvar a reputação da Justiça brasileira e punir envolvidos

Segundo o socialista, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve agir e salvar a 'reputação' da Justiça brasileira punindo os envolvidos no escândalo de conspiração.


10/06/2019

Na imagem, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho

O ex-governador e presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, se manifestou em suas redes sociais sobre o vazamento, por meio site “Intercept”, de trechos de mensagens atribuídas a procuradores da força-tarefa da Lava Jato e o, na época, juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, extraídas do aplicativo Telegram.

 

Segundo o socialista, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve agir para salvar a ‘reputação’ da Justiça brasileira punindo os envolvidos no escândalo de conspiração.

 

“O STF precisa agir para salvar o Sistema Judiciário. Afastar das suas funções e processar quem formou uma Orcrim para manipular a Justiça, quebrar a economia do País, prender o melhor presidente da nossa história sem provas e eleger um perigoso despreparado para governar o Brasil”, afirmou Ricardo.

 

O ex-governador pontuou que o país vive em um estado que “negligencia os direitos fundamentais” e que “coloca em risco o Estado de Direito”. “É preciso recuperar a sobriedade na Justiça e punir, após a devida investigação, os que atentaram contra a Justiça, usando-a para outros fins”, concluiu.

 

LEIA MAIS: Blog de WS: Escândalo de ‘conspiração’ implode Lava Jato, exige punição de Moro/Dallagnol, Lula Livre e eleições limpas



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //