menu

Política

19/07/2019


Ricardo Coutinho diz que a Paraíba não aceitará retaliação de Bolsonaro e aguarda reação popular contra ameaças

Ricardo Coutinho em entrevista recente

Por Walter Santos / Portal WSCOM

 

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, atual presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB, revelou em contato com o Portal WSCOM e com a Revista NORDESTE que nem ele e e nem os paraibanos poderão admitir qualquer tipo de retaliação contra um Estado que não siga suas ideias. Ele previu reação popular contra as ameaças.

“Um presidente não é dono do Brasil e não pode discriminar nenhum Estado da Federação”, acrescentou.

ESSÊNCIA DE TUDO

Para Ricardo, “independente de governo, a quem esperamos coragem e determinação para comandar o enfrentamento a qualquer ameaça antirrepublicana a qualquer Estado, nosso povo saberá reagir à altura em quaisquer circunstâncias.”

POSIÇÃO CLARA

“Qualquer brasileiro minimamente consciente deve estar se questionando como um Presidente da República consegue ser tão insensato quanto o Sr. Bolsonaro. Cada opinião consegue ser mais estapafúrdia que a outra”, disse.

Ainda segundo o socialista, “tenho certeza que falo em nome da imensa maioria do povo paraibano apesar de não ser mais governador, mas na condição de brasileiro e paraibano, só posso dizer a Bolsonaro que não admitiremos qualquer tipo de retaliação contra um Estado que não siga suas ideias”.