Paraíba

Ricardo Coutinho anuncia aumento para funcionalismo; Fisco fica com 5%

3% a 18%


14/01/2013



O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou o reajuste para o funcionalismo público estadual, nesta segunda-feira (14), durante o programa semanal “Fala Governador”, transmitido pela Rádio Tabajara. De acordo com ele, mesmo com as condições não tão favoráveis no caixa do Estado, o governo dará o reajuste por entender a importância do serviço público. O reajuste anunciado por Ricardo foi a partir de 3% e segundo governador chega a 18%. O Fisco ficou com 5%, divididos em duas parcelas, 3% agora em janeiro e 2% em junho.

Ricardo anunciou o reajuste por categoria:

Agentes penitenciários de 9% a 10.5%.

A PM e os BM  de 10% a 14%.

Polícia Civil de 11% a 14%.

Saúde – nível superior de 7 à 9%. No nível médio: de 12% à 18%.

Magistério – 10%.

"Estamos conseguindo pelo segundo ano consecutivo quando praticamente nenhum Estado do país está concedendo. Eu não vou ficar dizendo mentiras aqui e anunciar aqui reajustes que não vou conseguir pagar. Estamos concedendo um aumento significativo pra todas as categorias e com percentuais diferenciados", destacou o governador.

Ainda de acordo com Ricardo Coutinho, o reajuste é fruto do diálogo e negociação das categorias representativas dos servidores junto com o governador e a equipe econômica do Governo e leva em consideração as condições reais de concessão frente à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o equilíbrio fiscal, a recomposição salarial e de remuneração das categorias, a política de valorização e a meritocracia.

“Mesmo diante das dificuldades da economia no ano passado com queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do baixo crescimento da economia nacional conseguimos, pelo segundo ano consecutivo, garantir o reajuste salarial quando praticamente nenhum Estado do país está concedendo”, ressaltou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //