Política

Reforma: Aguinaldo Ribeiro diz que proposta vai simplificar sistema tributário

Relator diz que a proposta é “justa” e visa fazer com que os recursos arrecadados retornem para a população transformados em serviços de qualidade.


21/08/2019

Imagem reprodução/Foto: Ascom

O paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), que é o relator da reforma Tributária na Câmara dos Deputados, disse nesta terça-feira (20), durante Audiência Pública na Comissão Especial para discutir a PEC 45/2019 que a proposta é “justa” e visa fazer com que os recursos arrecadados retornem para a população transformados em serviços de qualidade.

 

De acordo com Aguinaldo, tanto o empresário como o cidadão comum paga muitos impostos, mas “o Estado entrega pouco ou nada”, alegando que não há bônus, só ônus para o contribuinte.

 

Conforme o relator uma das principais preocupações ao analisar o texto é que seja dado tranquilidade ao ambiente de negócio, para que a transição, de um sistema para outro, possa atender a cada setor sem que haja impacto que possa comprometer o desempenho do mercado.

 

Aguinaldo Ribeiro assegurou ainda que a Reforma Tributária analisada na Câmara visa  simplificar e tornar mais transparente o Sistema Tributário Brasileiro. Um dos pontos, segundo ele, é a criação do IBS (Imposto Sobre Bens e Serviços), que substituirá ao menos cinco outros impostos.

 

“Foi uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas e ouvir os autores da PEC. Sinto que estamos no caminho certo para modernizar nossa forma de arrecadação e contribuir para o desenvolvimento do Brasil”, ressaltou.

 

LEIA MAIS: Aguinaldo Ribeiro apresenta plano de trabalho para a Reforma Tributária



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //