Real Madrid pode pagar R$ 660 milhões por Paul Pogba, diz jornal

0
10

Zinedine Zidane está irredutível. O técnico francês deseja contar com o compatriota Paul Pogba, do Manchester United, e quer que o Real Madrid vá até as “últimas consequências” pelo volante. E se os ingleses não pretendem baixar a multa rescisória de 150 milhões de euros (R$ 660 milhões), os merengues tentam artimanhas para o negócio caber nos cofres espanhóis, de acordo com o jornal espanhol Marca.

A ideia do Real é convencer Pogba a diminuir bastante seu salário. Assim, compensaria o investimento em sua contratação com um pagamento mais sutil durante o contrato. Ainda tentando balancear a relação, o presidente Florentino Pérez pensa em assinar com o francês por seis anos, como costuma fazer com os jovens.

Essa engenharia financeira foi a fórmula que os espanhóis encontraram para realizar o desejo do treinador, que não quer, por ora, que o clube vá atrás de Cristian Eriksen, do Tottenham, nem Van de Beek, do Ajax, outras opções que interessam para o meio de campo.

O foco é todo em Pogba, que também quer deixar a Inglaterra para ser treinado por Zidane, seu ídolo.

O encarregado de resolver a equação é o empresário italiano Mino Raiola, um dos homens fortes do futebol europeu. O agente tenta fazer com que o Manchester United aceite reduzir a multa ou mesmo um pagamento parcelado.

Extra