menu

Política

26/01/2013


PMDB prioriza Governo do Estado em 2014

eleições 2014

O deputado Raniery Paulino (PMDB) rebateu as declarações do ex-senador Wilson Santiago (PMDB) de que o PMDB estava lhe desvalorizando e tentando lhe excluir das decisões partidárias e da formação da chapa majoritária para 2014. Segundo Raniery, as colocações de Santiago não procedem.

O deputado destacou que considera legitima a pretensão de Santiago de tentar voltar ao senador federal pelo PMDB, até por que foi “um grande senador, superando inclusive a atuação do hoje senador Cássio Cunha Lima”, mas cobrou um pouco mais de desprendimento do ex-senador e de todos os membros do PMDB por cargos.

Raniery disse também que o projeto maior do PMDB para 2014 é o Governo do Estado.

“Nossa prioridade na eleição de 2014 é retomada do poder Executivo. Isso não impede, não significa excluir do partido outros quadros, no caso da formação de uma chapa puro sangue, mas claro que temos que dialogar com outros partidos. É preciso que todos nós, ai me coloco nesta quota, tenhamos um pouco mais de desprendimento para pensar no projeto mais ousado: que é a voltar do PMDB ao Governo do Estado , e o nome hoje colocado é o do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego “, afirmou.

“Inclusive, eu ofereço o meu mandato em sacrifício, se eu ajudar mais não sendo candidato estou à disposição do partido. Se for melhor para a legenda uma candidatura minha para deputação federal, também me coloco a disposição, o que temos que priorizar todos nós do PMDB é voltarmos ao Governo do Estado e livrar a Paraíba deste sofrimento que passa, através do governo Ricardo Coutinho”, acrescentou.