menu

Política

10/09/2019


PT diz que continuará na gestão de João Azevêdo e que crise do PSB enfraquece esquerda na Paraíba

Na imagem, Jackson Macêdo, presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, afirmou na tarde desta terça-feira (10) que o partido permanecerá na gestão do governador João Azevêdo em meio à crise da legenda no Estado. Segundo o petista, o PSB ainda está sintonizado com a luta do PT.

“Continuaremos sendo parte da atual gestão, pois entendemos que como os outros estados do nordeste o governo da Paraíba está sintonizado com nossos anseios, lutas e sonhos de dias melhores para nosso povo”, disse em nota.

Para Jackson, a crise no ‘jardim girassol’ apenas enfraquece o campo progressista na Paraíba. Ele disse que trabalhará para manter a união dos partidos de esquerda.

“Os últimos acontecimentos relacionados ao nosso partido irmão o PSB, só enfraquece nossa agenda e fortalece o obscurantismo e o fascismo que só cresce na politica do Brasil. Insistiremos na manutenção desse campo politico na Paraíba. Lutaremos até o fim para que PT, PSB, PDT, PCdoB, REDE, etc, estejam juntos no governo e nas lutas sociais e politicas do nosso Estado”, declarou.

Leia a nota na íntegra:

 
‘Após a eleição de Jair Bolsonaro o Brasil entrou em um período obscuro de instabilidade politica. A agenda do governo, de parte do judiciário, parte do congresso e da grande mídia, definitivamente, é uma agenda de atraso e perseguição aos defensores das conquistas históricas do povo brasileiro.

 Querem desconstruir todas as politicas vitoriosas dos governos Lula e Dilma que incluiu na agenda de desenvolvimento do país milhões de pessoas e que fez do nordeste uma região prospera que crescia em índices maiores que o resto do Brasil.

 O resultado das eleições no Nordeste Brasileiro é a prova que as politicas de inclusão dos governos do PT refletem diretamente na vida do povo. Nossa região tornou-se uma trincheira de resistência ao atraso e ao fascismo implantado no Brasil.

 Os governadores do nordeste assumiram a vanguarda nesse debate. Defendendo nossa região, propondo soluções para a crise econômica e social do nosso país e a cima de tudo, solidarizando-se com nossa agenda progressista e libertaria do povo brasileiro.

 Na Paraíba o PT faz parte de uma correlação politica que mudou a cara do nosso estado. Os governos do PSB com ajuda de vários partidos e atores, foram fundamentais na inclusão do nosso Estado nos melhores índices de desenvolvimento da região e do Brasil. Sentimos-nos parte desse projeto e continuaremos sendo parte dele.

 Os últimos acontecimentos relacionados ao nosso partido irmão o PSB, só enfraquece nossa agenda e fortalece o obscurantismo e o fascismo que só cresce na politica do Brasil. Insistiremos na manutenção desse campo politico na Paraíba. Lutaremos até o fim para que PT, PSB, PDT, PCdoB, REDE, etc, estejam juntos no governo e nas lutas sociais e politicas do nosso Estado.

 Por fim, afirmamos que somos parte e continuaremos sendo parte da atual gestão, pois entendemos que como os outros estados do nordeste o governo da Paraíba está sintonizado com nossos anseios, lutas e sonhos de dias melhores para nosso povo. Estivemos juntos na campanha eleitoral passada e continuaremos juntos apostando para que esse governo mantenha-se sintonizado com o campo progressista, democrático e popular do Brasil.

 Lutaremos por nossa unidade, sempre!

 Jackson Macêdo

 Presidente Estadual do PT PB.’

_

Portal WSCOM