menu

Paraíba

09/01/2013


Promotoria da Mulher de CG é homenageada

ALPB

 A Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Campina Grande (Promotoria da Mulher-CG) recebeu da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos.

O requerimento de ‘Moção de Aplausos’, de autoria da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo, destacando que, em apenas nove meses de existência – de novembro de 2011 a agosto de 2012 –, Promotoria da Mulher-CG instaurou 12 Inquéritos Civis Públicos (ICPs) um Procedimento Preparatório (PA) e realizou três inspeções em estabelecimentos públicos de atendimento à mulher.

No mesmo período, chegaram ao Núcleo de Apoio Administrativo às Promotorias Criminais de Campina Grande cerca de 200 inquéritos policiais, tendo ameaça e lesão corporal como tipificação dos crimes mais recorrentes. Desde a instalação da Promotoria de Justiça Especializada da Mulher, em novembro de 2011, foram atendidas no Núcleo 10 mulheres vítimas de violência doméstica na região polarizada por Campina Grande.

As inspeções realizadas nos nove primeiros meses de instalação da Promotoria foram na Casa-Abrigo de Campina Grande, no Núcleo de Medicina Odonto Legal (Numol-CG) e na Delegacia especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-CG).