Paraíba

Promotor de Justiça ameaça ‘bater’ em criança e causa confusão em clube

Em Sousa


09/11/2014



Foi registrada, por meio de vídeo que circula nas redes sociais, uma confusão no Campestre Clube da cidade de Sousa. As informações são de que duas crianças, entre 5 e 7 anos, brigaram enquanto estavam brincando e o pai de uma delas foi tomar satisfação.

O pai em questão seria o promotor de Justiça da Infância Infracional de João Pessoa – Paraíba, Valfredo Alves Teixeira. As pessoas que presenciaram a confusão tentaram acalmar o representante da justiça. O mesmo, estando exaltado, não se conteve nas ameaças: “Se ele bater no meu filho, como ele fez, eu bato nele, no pai dele, bato até na raça todinha”, referindo-se Valfredo à criança que supostamente teria batido no seu filho.

Pessoas que se encontravam no local tentaram argumentar que o promotor não deveria se exaltar tanto com uma simples briga entre crianças. “São crianças, crianças não tem o entendimento todo formado ainda não”, disse uma testemunha.

Amanda Silveira, mãe da criança ameaçada, entrou em contato com o WSCOM e frisou o grande susto que a mesma passou junto ao seu filho. 

"Os sócios, aflitos, correram em nossa direção avisando que o Promotor estaria vindo armado com um facão sob a camisa. Neste momento solicitamos  a diligência da PM, já que aquele representante da Justiça que deveria nos transmitir a sensação de segurança, estaria tocando o terror", comentou Amanda.

Em certo momento, o vídeo mostra o promotor partindo pra cima de um cidadão que estava filmando a confusão.

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), entidade representativa dos Procuradores e Promotores de Justiça, ativos e aposentados, também entrou em contato com a redação do WSCOM para tentar esclarecer os fatos.

No posicionamento, a entidade diz que o associado Valfredo Alves Teixeira teria questionado eventuais agressões a seu filho, sem, em momento algum, apresentar-se como Promotor de Justiça, estando no direito dele, como cidadão, para também acionar a polícia devido ao ambiente criado, com várias pessoas estranhas o cercando, filmando e confrontando, dando a entender, inclusive, que sua incolumidade física estaria em risco.

Todo tumulto teria ocorrido na tarde deste sábado (8).

Na sua carreira, Valfredo Alves lançou o livro: Violência Juvenil e a Maioridade Penal, onde diz que a violência juvenil é um problema crescente em nosso país e tem se agravado em determinadas regiões.

 

Confira o vídeo que circula nas redes sociais:

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //