menu

Paraíba

13/03/2013


Projeto do TJ recebe homenagem

Homenagem

 O projeto “Justiça em seu bairro – Mulher merece respeito” e do Memorial da Mulher, que também vai abrigar a Vara da Violência contra a Mulher, recebeu uma homenagem dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. As duas ações desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça receberam um voto de aplauso nesta terça-feira, 12.

A propositura foi da deputada Daniella Ribeiro (PP), e em sua justificativa a parlamentar destacou a iniciativa do Tribunal em conhecer de perto a realidade das mulheres pessoenses e levar orientações sobre os direitos voltados para a proteção do público feminino.

“Acredito que devemos colocar a violência contra a mulher como pauta prioritária em nosso dia-a-dia e não apenas no mês de março. O Tribunal de Justiça deu um passo muito importante para trabalhar medidas preventivas”, declarou.

O projeto “Justiça em seu bairro – Mulher merece respeito” tem como principal objetivo evitar a violência doméstica, a partir de medidas preventivas e educativas, a partir de uma interação entre o Poder Judiciário e as comunidades. O projeto começou na última sexta-feira, 8, no bairro do Rangel.