Paraíba

Procon-JP divulga edital de processo seletivo nesta quinta-feira

O salário mensal da bolsa estágio é de R$ 500,00 e mais auxílio transporte.


11/04/2019



Nesta quinta-feira (11),o Procon-JP divulga edital de processo seletivo de estágio no órgão.As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas em um primeiro momento, exclusivamente, no site proconjp.pb.gov.br, no período de 15 de abril a 03 de maio. O salário mensal da bolsa estágio é de R$ 500,00 e mais auxílio transporte.

 

Estão sendo ofertadas vinte vagas para estágio remunerado em nível superior nas áreas de Direito (12), Administração (2), Arquivologia (1), Análise de Desenvolvimento de Sistemas (1), Design gráfico (1), Ciência da Computação (1) e Estatística (2) estão sendo abertas na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). 

Em um segundo momento, o candidato deverá ir à sede do Procon-JP para a confirmação da inscrição e a entrega da documentação. A previsão das provas é para o dia 18 de maio, com horário e local ainda a serem definidos. A seleção para estágio também terá vagas para cadastro de reserva.

Os selecionados devem ter disponibilidade para atuar de acordo com o horário oficial de atendimento do Procon-JP, com carga de 20 horas semanais, que podem ser distribuídas respeitando as atividades discentes dos estagiários.

 

“Alguns horários no Procon-JP requerem mais agilidade no atendimento e, por consequência, mais pessoal. Faremos o horário dos estagiários de forma a que atenda a nossas necessidades e sem prejuízo das atividades dos alunos em suas respectivas faculdades”, esclareceu o secretário Helton Renê.

O titular do Procon-JP explica que a seleção para preenchimentos de vagas para estagiários na secretaria é algo que vem sendo amadurecido há muito tempo. “O prefeito Luciano Cartaxo abraçou essa ideia já há algum tempo por considerar que a seleção para estagiários nessas áreas de conhecimento é de grande importância para a Secretaria porque amplia a estrutura de trabalho junto ao público consumidor, além de oportunizar, aos acadêmicos, a vivência da prática de um serviço que requer bastante agilidade, como é o do Procon-JP”.

COTAS

 

Dez por cento das vagas serão reservadas para etnico-raciais e 10% para pessoas com necessidades especiais.

 

Para o último caso, os inscritos deverão entregar, juntamente com a documentação exigida no ato da confirmação de inscrição, o laudo médico original ou cópia autenticada, expedido no prazo de até 90 dias antes do término das inscrições, onde deverá constar que a deficiência se enquadra no artigo 4º e seus incisos do Decreto n.º 3.298 de 20/12/1999 e suas alterações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //