menu

Entretenimento

16/06/2019


Príncipe Harry divulga foto do filho Archie para celebrar seu primeiro Dia dos Pais

Vários países comemoram a data neste domingo (16), inclusive o Reino Unido.

Príncipe Harry divulga foto do filho, Archie. (Reprodução)

O perfil oficial do príncipe Harry e Meghan Markle, a duquesa de Sussex, em uma rede social publicou, neste domingo (16), uma nova foto do pequeno Archie Harrison, primeiro filho do casal.

“Feliz Dia dos Pais! E desejando um primeiro Dia dos Pais muito especial ao duque de Sussex”, diz a legenda da foto.

Ao contrário do Brasil, o Dia dos Pais é comemorado em junho em muitos países do mundo, inclusive no Reino Unido.

Na imagem, o rosto de Archie aparece parcialmente encoberto pela mão de Harry. O bebê, envolto nos braços do pai, está olhando para a câmera e segurando um dos dedos do príncipe com sua mão direita.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Happy Father’s Day! And wishing a very special first Father’s Day to The Duke of Sussex © SussexRoyal

Uma publicação compartilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) em 16 de Jun, 2019 às 5:01 PDT

No Dia das Mães, em 12 de maio, o perfil oficial do casal real já havia publicado outra foto do bebê, mas ainda mais discreta. Nela, só é possível ver as pernas e pezinhos do recém-nascido, além de um dos braços de Meghan.

A legenda da foto presta uma homenagem a “todas as mulheres hoje – do passado, do presente, as futuras mães, e aquelas que já se foram, mas que são sempre lembradas”. O perfil também lembra que esse foi o primeiro Dia das Mães de Meghan.

Sétimo na linha de sucessão

Archie Harrison Mountbatten-Windsor nasceu em 6 de maio de 2019 e é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico.

O título de Archie, segundo a BBC, será “Master”. O honorífico é usado para herdeiros de um visconde ou barão escocês, segundo o dicionário de Oxford. Na Escócia, Harry é barão de Kilkeel.

Assim, ele não será príncipe, ao contrário dos primos George e Louis, porque Meghan e Harry escolheram não dar o título ao filho. A escolha segue a da princesa Anne, filha da rainha Elizabeth, cujos filhos Zara e Peter não têm títulos.

A rainha poderia tê-los concedido ao novo bisneto, como fez no caso do príncipe Andrew. As duas filhas dele, Beatrice e Eugenie, são princesas. Archie também poderia ter usado um dos títulos menores de Harry, e ter se tornado conde de Dumbarton ou até mesmo Lorde Archie.

Como Meghan Markle é norte-americana, Archie terá direito a dupla nacionalidade, dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Archie é o quarto neto do príncipe Charles, e o primeiro da mãe de Meghan, Doria Ragland — que está na casa dos dois, Frogmore Cottage, localizada dentro da propriedade de Windsor, diz o jornal “The Guardian”.

 

Por G1