Política

Presidente nacional diz que tendência do PTB é apoiar reeleição da presidenta Di

NA PARAÍBA


26/04/2013

O presidente nacional do PTB, Benito Gama, que participou da convenção do partido na Paraíba nesta sexta-feira (26), para homologar o nome do ex-senador Wilson Santiago como presidente da sigla no Estado, disse que tendência do partido é manter a aliança com o PT para as eleições de 2014, apoiando a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Nos últimos meses o senador Armando Monteiro (PTB-PE) passou a defender a aproximação do partido com o suposto presidenciável Eduardo Campos (PSB). Eleito o senador mais votado de Pernambuco em 2010, o ex-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), tem sido um dos mais frequentes interlocutores do governador no Senado.

Embora reconheça o valor de Eduardo e a liderança e importância de Monteiro para o PTB, Gama ressaltou que há um processo antigo de entendimento do Governo Federal, que deverá ter continuidade.

Com relação à filiação de Santiago para comandar o PTB paraibano, Gama disse que preferia não externar os entendimentos e acordos mantidos entre eles. Sobre a suposta licença de Wilson Filho para contemplar o ex-presidente estadual do PTB, Armando Abílio, na Câmara Federal, Gama se limitou a dizer que licença é um procedimento normal na política.

Santiago

Já o ex-senador Wilson Santiago, após ser homologado presidente do PTB na Paraíba, negou que tenha saído do PMDB para se aliar ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ele, o PTB está aberto para dialogar com todas as forças partidárias do estado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //