menu

Esporte

23/08/2019


Presidente da FPF se reúne com dirigentes de Treze e Botafogo-PB antes do Clássico Tradição

Ao Alvinegro de Campina Grande vale a permanência na Terceirona, enquanto os pessoenses lutam ainda por uma vaga no mata-mata do acesso.

Foto: Divulgação FPF

O Clássico Tradição de sábado (24) vale muito para Treze, Botafogo-PB e a Federação Paraibana de Futebol (FPF). Sabendo disso, a presidente Michelle Ramalho recebeu na sede da entidade, em João Pessoa, os mandatários de Galo e Belo, Walter Cavalcanti Júnior e Sérgio Meira, respectivamente, para discutir detalhes da partida marcada para as 17h, no Amigão, com validade pela última rodada da fase classificatória da Série C.

 

Ao Alvinegro de Campina Grande vale a permanência na Terceirona, enquanto os pessoenses lutam ainda por uma vaga no mata-mata do acesso.

 

Como resultado do encontro, por iniciativa da FPF e dos clubes, um documento foi elaborado e será encaminhado para o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, solicitando que membros da entidade máxima do futebol brasileiro possam vir ao Nordeste acompanhar todos os jogos desta última rodada da Série C.

 

Michelle Ramalho afirmou que, pelo nível de acirramento estabelecido nesta fase final do certame, principalmente com uma rodada repleta de clássicos regionais, a FPF está atenta em manter a lisura e a transparência que já vem ocorrendo na competição.

 

“Já me pronunciei sobre o assunto com outros presidentes de federações e com a própria CBF. Precisamos ter um futebol competitivo, forte e acima de tudo transparente. As boas práticas do esporte precisam sempre prevalecer, então tomamos a frente desta luta, contando com o apoio dos nossos clubes e bom senso das federações do Nordeste”, disse.