menu

Policial

22/07/2019


Presa na Paraíba quadrilha especializada em furtar celulares durante festas no Nordeste

A Polícia Militar prendeu, nesse fim de semana, na cidade de Imaculada, no Sertão da Paraíba, três integrantes de uma quadrilha do Rio do Grande do Norte que é especializada em furtar celulares durante festas que acontecem em cidades do Nordeste. Os suspeitos, dois homens e uma mulher, foram presos com 18 celulares que tinham levado de pessoas que participavam da edição 2019 do Forró do Povo.

De acordo com o comandante da 5ª Companhia Independente, capitão Firmino, a quadrilha escolheu como base a cidade de Patos, onde os integrantes ficaram hospedados e à noite foram até Imaculada para agir durante a festa. “Eram dez suspeitos e, pelo que levantamos, eles iriam fazer um revezamento para não serem reconhecidos, ou seja, três iam para festa, agiam e no outro dia ficaria de ir outros integrantes diferentes, mas conseguimos logo na primeira noite de festa, no sábado, prender três deles em flagrante. Os outros fugiram da pousada assim que souberam da prisão”, disse.

A quadrilha começou a ser desarticulada depois que uma vítima informou características do suspeito que teria levado o celular dela. Os policiais encontraram o acusado e descobriram que ele estava agindo com uma mulher, que era a responsável de pegar rapidamente os celulares e ir deixar em um carro que ficava estacionado nas imediações do evento, onde estava o outro integrante da quadrilha, que escondia os aparelhos no veículo. Com eles, foram recuperados 18 celulares.

Os dois homens presos têm 39 e 23 anos e um deles já responde processos por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e furto qualificado (de explosão a banco). A mulher tem 23 anos. Os três já teriam sido vistos agindo em eventos juninos do mês passado, nas cidades paraibanas de Várzea, Desterro, Teixeira e Aguiar, mas a quadrilha estaria agindo em vários municípios do Nordeste.

Os três presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Princesa Isabel.

Segurança no Forró do Povo

A PM vem reforçando a segurança na cidade de Imaculada, desde o último sábado (20), para garantir a tranquilidade no Forró do Povo 2019. O evento será encerrado nesta segunda-feira (22).

Portal WSCOM