menu

Política

05/01/2013


Prefeito define prevenções para chuva

ações preventiva​s

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, reuniu-se na noite desta sexta-feira (4) com algumas secretarias que formam o Comitê Municipal da Defesa Civil para determinar a elaboração do Plano de Contingência, que tem o objetivo de executar ações preventivas para a cidade no período que antecede a estação chuvosa.

Luciano Cartaxo demonstrou preocupação com a situação das 53 mil famílias que vivem nas 31 áreas de risco da cidade e orientou que as ações tivessem reforço nessas localidades. “Precisamos aproveitar os meses de sol para executar os serviços e preparar a cidade para a época das chuvas, minimizando os problemas ocasionados durante esse período”, afirmou.

 Ações – As ações terão início já na próxima quarta-feira (9) com trabalhos de limpeza, desobstrução de galerias e outros serviços na comunidade Saturnino de Brito. Na segunda-feira (7), o Comitê volta a se reunir para planejar as atividades e elaborar um calendário de atuação.

A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e contou com a presença do coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, e dos secretários Ronaldo Guerra (Infraestrutura), Rômulo Polari (Planejamento), Nilton Pereira (Semob), Roberto Pinto (adjunto da Semob), Lindemberg Medeiros (Saúde), Bárbara Pereira (adjunta da Saúde), Luis Júnior (Educação), Roberto Wagner (Administração), Fábio Guerra (Receita) e Marly Lúcio (Ciência e Tecnologia).