Paraíba

Prefeito interino de Patos sinaliza que pode chamar todos aprovados do último concurso do município

Em 2018, a Prefeitura Municipal de Patos ofereceu 298 vagas para cargos diversos através de concurso que se realizou em 2018. Desde então, os aprovados lutam para que sejam convocados para assumir os cargos


15/06/2019

Aprovados e classificados no concurso (PatosOnline)



O prefeito interino de Patos, Sales Júnior (PRB), relatou nesta sexta-feira (14). que pretende chamar todos os cidadãos que foram aprovados no concurso público de 2018, de uma única vez, no mês de junho de 2019, ou seja, no próximo mês, para assumir seus respectivos cargos como servidores efetivos.

Em 2018, a Prefeitura Municipal de Patos ofereceu 298 vagas para cargos diversos através de concurso que se realizou em 2018. Desde então, os aprovados lutam para que sejam convocados para assumir os cargos, pois muitos dos aprovados pediram demissão de seus empregos, vieram morar em Patos e outros estão dependendo de ajuda de familiares para se manterem.

Sales Júnior tornou público, através do Diário Oficial do Município de Patos, no início do mês de junho, que iria fazer a convocação dos aprovados para assumir os cargos de forma fracionada. A primeira etapa ocorreria no mês de julho e se encerraria em agosto de 2019. Esse fato causou indignação nos aprovados.

O prefeito interino justificou a medida devido à crise econômica enfrentada pela Prefeitura Municipal de Patos, mas foi contestado pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e pelos próprios aprovados. A entidade e os aprovados relataram que a prefeitura mantém centenas de contratados nas vagas que devem ser preenchidas pelos aprovados e classificados no concurso.

Vários classificados também estão na expectativa para que sejam convocados para assumir as vagas na Prefeitura Municipal de Patos. Eles alegam que a prefeitura ofereceu vagas insuficientes diante da necessidade do Município e apelam para o bom-senso do prefeito interino diante da necessidade. Os aprovados e classificados para vigilantes são os mais ativos, pois as vagas ofertadas no concurso estão bem abaixo dos dados de quantitativo no sistema SAGRES, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB). Professores classificados também estão exigindo o chamamento para às vagas de contratados.

“Faremos um ato só para todo mundo…estamos agilizando para convocar todos no dia 15 de julho. Já estamos trabalhando as demissões (contratados) ”, relatou Sales Júnior. Ele confirmou também que os trabalhos estão sendo feitos com a contribuição secretarias e assessores.

 


Patosonline.com



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //