menu

Política

07/01/2013


Ministro cobra unidade política na PB

Desenvolvimento

O ministro das Cidades, deputado federal paraibano licenciado, Aguinaldo Ribeiro (PP), criticou o clima de picuinha política instalado na Paraíba e cobrou união da classe política para que a Paraíba tenha um projeto de desenvolvimento que ultrapasse projetos pessoais de poder.

“Precisamos de espírito de unidade entorno da Paraíba. Precisamos de um projeto de Estado que não pertence a ninguém, que pertença ao povo da Paraíba e não de um projeto de governo”, declarou em entrevista coletiva em João Pessoa para fazer um balanço das obras do Ministério das Cidades e anunciar outras obras.

O ministro disse que a Paraíba precisa de uma obra estruturante como um porto, um complexo portuário, um polo mineral. “Outros estados alcançaram essa maturidade política há vinte anos e colheram os frutos. O projeto de uma obra como essa não se realiza em um governo, então é preciso que se desarmem os espíritos”.

2014

Sobre suas pretensões políticas em 2014, o ministro preferiu não fazer prognósticos e disse que o momento é de pensar apenas em trabalho. “A minha política para a Paraíba em 2013 é uma só: trabalho. E esse deve ser o pensamento de todos”.

Dilma na Paraíba

Aguinaldo disse ainda que a presidenta Dilma Rousseff virá a Paraíba ainda este ano para, segundo ele, anunciar mais boas novas. “Já conversei com ela a esse respeito e a própria presidenta já me disse, mais de uma ve, que vem a Paraíba, ela quer vir a Paraíba”, destacou.