menu

Paraíba

20/02/2013


Praça da Paz passa por manutenção

Obras

 Começa nesta quarta-feira, 20, o trabalho de manutenção da Praça da Paz, localizada no bairro dos Bancários. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), da Prefitura de João Pessoa, fará ações de reparo em brinquedos, restauração de calçadas, quadras e pistas de esporte.

De acordo com o secretário Assis Freire, a Praça da Paz é uma das maiores da Capital. “Esta é uma praça bastante visitada e aproveitada pelos moradores e naturalmente alguns equipamentos necessitam de manutenção. Esta ação é um avanço da administração municipal para garantir a população o direito aos espaços públicos”, afirmou o secretário da Sedurb.

Depois dos trabalhos nos Bancários, a equipe vai realizar as mesmas ações na Praça Maria Elisa Falcone, no bairro de Manaíra. O titular da Sedurb lembra que entre as atividades nas praças, a equipe de manutenção atenderá outras demandas em vários equipamentos urbanos da cidade, tais como mercados públicos e cemitérios.

Equipe

A equipe de manutenção da Sedurb conta com 20 homens que têm a missão de manter sempre novos os benefícios realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa em todos os equipamentos urbanos. Eles são responsáveis pelo trabalho de pintura, manutenção da rede elétrica e conservação dos ambientes. Para garantir o sucesso do trabalho, a Sedurb está firmando parcerias com os moradores dos diversos bairros da Capital, para que eles ajudem a manter o patrimônio e com isso os locais possam ser utilizados por mais tempo.

Praça da Paz

A Praça da Paz possui duas quadras de vôlei, dois mini-campos de futebol, passarelas, caixa de areia e parquinho, pista de skate, palco para eventos, calçada de contorno e um anfiteatro, além de iluminação pública ornamental e de jardinagem.