menu

Paraíba

18/02/2013


Políticos são investigados em Caraúbas

Fiscais da Conab e do Fisco Estadual estiveram na semana passada no município de Carabaús, no cariri paraibano, para apurar denuncia de irregularidades na comercialização do milho da Conab, subsidiado pelo Governo Federal para produtores rurais que enfrentam dificuldades com a estiagem.

A denúncia encaminhada a Superintendência Estadual da Conab na Paraíba indicava que o milho estaria sendo repassado por beneficiados do programa a preço mais caro para outros produtores, o que caracteriza fraude ao programa do Governo Federal.

Nas investigações realizadas pelos fiscais, o secretário de Agricultura do município, Anselmo Costa, foi investigado e no estabelecimento comercial de sua propriedade foram encontrados 24 sacos de milho, tendo o mesmo alegado que o produto pertencia a um amigo que não tendo aonde armazenar teria lhe pedido para guardar o estoque.

Já na residência do vereador João Nazário (PSC – foto), foram localizadas algumas sacas de milho que pertencia ao próprio e estaria apenas aguardando um transporte para levar a um sítio de sua propriedade.

Além do secretário e do vereador, um estabelecimento comercial de Caraúbas também foi investigado e, igualmente aos dois políticos os fiscais encontraram sacos de milho estocados em uma garagem pertencente ao proprietário.

Apesar de não terem flagrado qualquer comercialização dos produtos, os ficais da Conab deverão intensificar a fiscalização nos municípios da região do Cariri uma vez que as denúncias vêm aumentando consideravelmente.