menu

Policial

15/07/2019


Polícia intercepta quadrilha suspeita de planejar ataques a bancos no Sertão do Estado; três pessoas são apreendidas com armas de fogo e dinamite

Segundo a PM, diligências continuam sendo feitas na região para prender outros envolvidos.

Imagem reprodução/Foto: Ascom

A Polícia Militar da Paraíba interceptou, no início da madrugada desta segunda-feira (15), na cidade de Teixeira, uma quadrilha suspeita de ataques a bancos e apreendeu todo o material que estava com os mesmos. A suspeita é que o material seria usado em novos ataques a bancos.

 

Segundo informações da Polícia, três pessoas foram detidas e diligências continuam sendo feitas na região para prender outros envolvidos. A identificação dos suspeitos ainda não foi confirmada.

 

Sobre a prisão

A ação policial, realizada pela 4ª Companhia do 3º Batalhão, começou nas primeiras horas desta segunda-feira. Segundo a PM, um veículo que vinha pela PB-110, na região de Teixeira, não obedeceu a ordem de parada dada por policiais e assim teve início a perseguição. Na fuga, o grupo criminoso acabou perdendo o controle do carro e bateu fortemente.

 

Duas pessoas foram detidas ainda no local. Um terceiro suspeito ainda conseguiu empreender fuga, mas foi localizado e preso no começo da manhã, na cidade de São José do Bonfim. As buscas continuam.

Armamento pesado

Até o momento, ainda de acordo com a PM, foram apreendidas vinte e cinco bananas de dinamite, fuzil, duas submetralhadoras, pistola, carregadores, além de aproximadamente seiscentas munições de armas de grosso calibre intactas e várias espoletas, cinco coletes balísticos, touca ninja, lanternas de cabeça, motosserra, lixadeiras, alicate grande, discos de corte, um rádio comunicador e outros materiais usados por quadrilhas que atacam bancos.

 

Da Redação com Ascom
Portal WSCOM