Policial

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de falsificar dinheiro em Campina Grande

A Polícia investiga uma possível organização criminosa responsável pelo repasse de diversas notas de R$ 100,00 no comércio da Rainha da Borborema,


29/05/2019

Imagem ilustrativa/Foto: (arquivo)



A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Cédulas Falsas, com objetivo de combater supostos atos de despejo de cédulas falsas no comércio da cidade de Campina Grande, na Borborema.

 

A Polícia  investiga uma possível organização criminosa responsável pelo repasse de diversas notas de R$ 100,00 no comércio da Rainha da Borborema, além de outras cidades da sua Região Metropolitana. 

 

Segundo a PF, a operação contou com a participação de oito policiais federais, sendo realizado o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados no município de Campina Grande. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal.

 

Sobre o crime

Para ludibriar as vítimas, os golpistas introduzem as cédulas, que são armazenadas em envelopes bancários, com o objetivo de dar caráter de autenticidade às notas frias. Nesse contexto, as medidas cumpridas pela PF possuem o escopo de angariar elementos de prova relacionados à possível prática ilícita de introduzir em circulação cédulas falsas, com penas previstas no art. 289, §1º, do Código Penal de três a doze anos e multa.

 

LEIA MAIS: Polícia Federal cumpre mandados em operação contra a exploração sexual infantil na Paraíba



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //