menu

Policial

12/07/2019


Polícia Federal deflagra operação contra desvio de celulares entregues pelos Correios

Um funcionário dos Correios é suspeito de participação no esquema criminoso.

Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Federal  deflagrou, nesta sexta-feira (12), a Operação “ATE”, com objetivo de combater o desvio de encomendas a serem entregues pelos Correios, em diversos municípios do interior da Paraíba.

 

As investigações indicam que a maioria das encomendas desviadas se tratavam de aparelhos celulares que eram comprados através da internet e possivelmente contaria com a participação de um funcionário dos Correios da região para o acesso regular as encomendas e pelo menos mais um terceiro que tinha como principal objetivo realizar a venda das encomendas em questão.

 

Diante desse fato, foi determinado pelo Poder Judiciário o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, sendo um deles funcionário dos Correios suspeito de participação no esquema criminoso.

 

Os criminosos tinham acesso as encomendas a serem entregues pelos correios e posteriormente desviavam as mesmas para venda informal no comércio da região de Araruna.

 

Divulgação Polícia Federal

 

OPERAÇÃO ATE

A operação contou com a participação de 15 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de 2 (dois) mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas no município de Araruna.

 

Durante a Operação os Policiais Federais encontraram centenas de correspondências desviadas dos Correios e violadas A ordem foi expedida pelo Juiz Federal da Vara de Guarabira.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelo crime de peculato, previsto no Artigo 312 do Código Penal, cuja pena poderá chegar à 12 (dose) anos de reclusão.

 

Da Redação
Portal WSCOM