Música

PMJP promove primeiro ‘Forro Acessível’ neste sábado

No Cabo Branco


14/06/2013



A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio da Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) promove neste sábado (15), no Projeto Acesso Cidadão – ao lazer, esporte, arte e cultura o primeiro ‘Forró Acessível’ da Capital. O evento acontece das 8h às 13h na praia de Cabo Branco, em frente à Fundação Casa José Américo de Almeida.

O evento que traz como tema “Venham brincar conosco para juntos fazermos um arraial acessível e inesquecível”, será aberto com um café da manhã e logo em seguida brincadeiras, músicas e palhaçadas, quadrilhas especial do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, Banda Acredite e Forró Pé de Serra irão embalar a festa.

Para o presidente da ONG Assessoria e Consultoria para Inclusão Social (AC Social), Genilson Machado, esse evento que acontecerá em alusão às festividades juninas, é uma forma simbólica de mostrar a sociedade que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida também podem aproveitar o São João. “Nós iremos mexer o esqueleto com as mãos sob as rodas e não com os pés no chão”, ressaltou.

O projeto voltado para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, iniciou em dezembro de 2012 e ocorre todo sábado pela manhã na praia de Cabo em frente à Fundação Casa José Américo.

O Acesso Cidadão é formado por profissionais voluntários, especializados no atendimento à pessoa com deficiência, nas áreas de saúde, esporte e lazer adaptados e funciona como um mecanismo de incentivo a participação e integração dos familiares de pessoas com deficiência; assegurando que pessoas com deficiência tenham acesso a locais de eventos esportivos, recreativos, turísticos e culturais.

Para interessados no Projeto Acesso Cidadão, basta se dirigir ao local para realização do cadastramento para que possam usufruir de lazer, esporte, arte e cultura. Vale salientar que esse projeto é aberto também aos turistas com deficiência ou mobilidade reduzida.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //