menu

Policial

27/01/2013


Adolescentes pegos pela 2ª vez em 3 dias

Tráfico

 Três dias após serem detidos com armas que seriam usadas para matar e esquartejar um homem em Sapé, dois adolescente, com 15 e 16 anos, foram apreendidos novamente por policiais da 3ª Companhia do 7º Batalhão. Desta vez os suspeitos foram pegos com 80 ‘trouxinhas’ de maconha.

A apreensão aconteceu no sábado (26) quando os policiais interceptaram um veículo que faz transporte alternativo na entrada de Sapé. Os dois adolescentes saíram de João Pessoa transportando a maconha para a cidade de Mari, onde foram encontradas mais 60 embalagens com a droga, na casa em que eles iriam.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 7º BPM, os acusados relataram que pretendiam vender o produto para poder comprar uma arma.

“Os menores disseram que iriam vender as drogas em Mari para levantar o valor de comprar um revólver, já que nós apreendemos dois com eles na última quarta-feira (23). Eles confessaram ainda que a nova arma seria usada para matar o mesmo inimigo que a polícia evitou que eles matassem esta semana”, detalhou o capitão.

Os dois foram levados para a Delegacia da Polícia de Sapé. Desta vez eles vão responder por tráfico de drogas.

Reincidência – Na última quarta-feira (23), os mesmos adolescentes foram detidos juntamente com um maior de idade na frente da casa da suposta vítima, em Sapé, no momento em que eles se preparavam para entrar e, segundo o próprio depoimento deles, realizar o homicídio e o esquartejamento. Naquela ocasião, os adolescentes estavam com dois revólveres, um facão e uma faca, que seriam usadas no crime. Eles prestaram depoimento, mas foram liberados.

O capitão Ismael Cunha Lima garantiu que a polícia continuará empenhada no trabalho do cumprimento a lei. “Às vezes nos deparamos com essas situações em que a PM apreende, a Polícia Civil autua e eles acabam sendo liberados por causa da lei, mas continuaremos empenhados no cumprindo da nossa missão constitucional de manter a ordem”, finalizou.