Futebol

Piza analisa insucesso do Botafogo-PB na Série C e não crava sua permanência no clube

Técnico lamenta sabor amargo por eliminação precoce na Terceirona e garante que tem intenção de permanecer no Belo


25/08/2019

Evaristo Piza, ex-técnico do Botafogo-PB (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)



Acabou de forma melancólica o ano de 2019 para o Botafogo-PB. O time que foi tricampeão paraibano e vice da Copa do Nordeste não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro semestre, sendo eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C apenas com a sexta colocação do Grupo A. Após o empate em 2 a 2 com o Treze em Campina Grande, na 18ª e última rodada da primeira fase,o técnico Evaristo Piza lamentou demais não ter alcançado o principal objetivo do clube na temporada e apontou a sequência de seis jogos sem vitória na metade da competição como o maior fator pela não classificação ao mata-mata do acesso. Por fim, o treinador garantiu que tem a intenção de permanecer no cargo para 2020mas que vai esperar um contato da diretoria para selar o futuro no Alvinegro da Estrela Vermelha.

 

O comandante alvinegro aprovou o Clássico Tradição desse sábado. Para o seu elenco, Evaristo Piza contou que a eliminação não aconteceu de fato no empate fora de casa com o Treze. Para ele, a oscilação ao longo da Série C foi fundamental para a queda na tabela e a perda da confiança para não conseguir repetir 2018, quando chegou às quartas de final da Terceirona.

 

“Eu acho que o período em que conquistamos 3 pontos de 18 causou tudo isso, foi aí que os adversários nos pressionaram. Tudo o que eu falar agora vai parecer desculpa, mas desses jogos que nós jogamos e trouxemos três pontos, alguns jogos nós jogamos bem e houve uma situação ou outra que nos atrapalhou. Contra o Santa Cruz, um gol de empate deles no último minuto. Contra o Ferroviário, um gol legítimo de Nando anulado. A expulsão de Enercino contra o Imperatriz, se acaba 11 contra 11 talvez o jogo terminasse diferente. Diante do Náutico, teve uma mão clara deles não marcada. Teve também uma atuação muito abaixo em casa contra o Sampaio Corrêa. O empate em casa com o ABC, que foi rebaixado. Se a gente joga mais aguerrido, mais vivo, talvez conseguíssemos resultados mais positivos. Hoje, tínhamos a missão de vir ganhar, mesmo sabendo que não seria fácil. A equipe lutou, mas infelizmente não conseguiu”, analisou Evaristo Piza.

 

Foi a partir da 10ª rodada, justamente a que marcou o início do returno que a fase turbulenta começou no Botafogo-PB. Foram três empates, contra Ferroviário, Santa Cruz e ABC, duas derrotas, uma para o Sampaio Corrêa em casa e outra para o Imperatriz fora. Completando a sequência de seis partidas sem vitórias, também teve o revés para o Náutico no Recife, pela oitava rodada, que acabou acontecendo durante o segundo turno por conta do adiamento devido às fortes chuvas na capital de Pernambuco.

 

Piza se mostrou bastante consciente quanto ao fracasso botafoguense no segundo semestre de 2019. Afinal, mesmo com chances remotas de classificação, uma vitória sobre o Treze no Estádio Amigão teria levado o clube ao mata-mata do acesso. No entanto, o Belo não conseguiu furar o bloqueio do Galo, pelo contrário, teve que buscar o empate duas vezes ao longo dos 90 minutos.

“Foi uma partida muito disputada. Um clássico. Valia muito, porque nos classificaríamos em caso de vitória, como a manutenção do Treze. Quem veio, viu um grande clássico. Saímos na adversidade, mas não deixamos de buscar o resultado. Infelizmente, não conseguimos atingir o objetivo do clube, mas não faltou vontade de nossa parte”, analisou Evaristo Piza.

Por Globoesporte.com

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //