Paraíba

Pilões encena Paixão de Cristo para 8 mil pessoas na Sexta-feira Santa


06/04/2019

Pela 46ª vez, a cidade de Pilões (120 km de João Pessoa) encenará o que já é considerado o maior espetáculo da Paixão de Cristo na Paraíba.

A peça teatral ao ar livre ocorre no início da noite da sexta-feira santa (19 de abril), na principal praça da cidade, o Largo da Matriz do Sagrado Coração de Jesus, igreja em que tudo começou há 45 anos.

Alguns números demonstram o tamanho do espetáculo: são 80 atores amadores e cerca de 100 figurantes. Os organizadores calculam um público de aproximadamente 8 mil pessoas.

A área onde a Paixão é encenada, que tem no alto a Igreja Matriz, fica completamente lotada todos os anos, com as populações locais e visitantes que chegam de várias cidades da região.

A primeira vez que o espetáculo foi encenado foi em 1974, organizado pelo padre holandês Matheus Hoefnagels, que hoje dá nome ao teatro da cidade, que atualmente divide a coordenação do trabalho com a Paróquia e a Associação dos Moradores e Amigos de Pilões.

A Paixão de Cristo é chamada na cidade de a ‘novíssima Jerusalém’ e o projeto, na verdade, é maior que a própria encenação da história bíblica.

Segundo seus organizadores, ocorre um trabalho de extensão cultural e religiosa junto à população e, sobretudo entre os jovens.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //