Futebol

Peixe vence Criciúma e fecha primeira fase com 100% e liderança do Grupo V

Grupo V


11/01/2014



 Disposto a conquistar o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos venceu o Criciúma por 3 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Grupo V, e encerrou a primeira rodada com 100% de aproveitamento.

A vitória do Peixe teve o atacante Stéfano Yuri como destaque. Ele marcou dois dos três gols do Alvinegro Praiano na partida. Diego Cardoso marcou o outro gol santista, enquanto Iago descontou para o Tigre.

Com o resultado, o Santos chegou a nove pontos e ficou com a liderança do Grupo V. O time paulista espera o fim da fase de grupos para saber quem será seu adversário na próxima etapa da competição. Já o Criciúma permaneceu com seis pontos e fica torcendo para entrar como um dos melhores segundos colocados.

Goleiro do Tigre fecha o gol…

Empolgado com o grande público presente na Vila Belmiro, o atual campeão da Copinha começou mandando na partida. Logo aos oito minutos, o meio-campo Serginho arriscou de fora da área e fez o goleiro David trabalhar espalmando para escanteio. Na sequência o camisa 10 santista quase marcou um golaço, ao aproveitar erro na saída de bola do Criciúma e chutar no ângulo direito de David, que fez mais uma grande defesa e espalmou para fora.

Mais efetivo no ataque, o time comandado pelo técnico Pepinho Macia marcou primeiro. Aos 35, Jorge Eduardo recebeu na entrada da grande área, driblou dois marcadores e tocou para Diego Cardoso quase em cima da linha apenas empurrar para o gol e abrir o placar.

Explorando os contra-ataques, os catarinenses passaram a dar trabalho para a zaga santista com as investidas de Bruno Lopes e Eduardo. Não demorou muito para o Criciúma empatar. Depois de escanteio cobrado por Willian pela direita, o zagueiro Iago subiu mais do que a zaga santista, se aproveitou da falha do goleiro do Peixe e igualou o placar.

… mas Stéfano Yuri mata o jogo

O segundo tempo iniciou bastante diferente do primeiro, com os catarinenses pressionando a saída de bola santista, e o time da casa explorando os contra ataques pelo lado direito com o lateral Daniel Guedes. Em um deles, o camisa 4 do Santos quase marcou um belo gol, finalizando com violência contra a meta de David, que mandou para escanteio. E foi depois do tiro de canto que Alvinegro Praiano chegou ao segundo gol: Daniel Guedes cruzou da direita, Naílson chutou em cima da defesa e, na sobra, Stéfano Yuri bateu firme para fazer 2 a 1.

Aos 35, Stéfano Yuri deixou mais um. Em outra jogada pelo lado direito, desta vez com Zé Carlos, a bola chegou na medida para o camisa nove marcar de cabeça o terceiro do Peixe e o quinto dele na Copinha.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //