Futebol

Peixe estuda contratar Assunção, que se mostra disposto a voltar à Vila

Santos


08/01/2013

{arquivo}O Santos discute nos bastidores a possibilidade de contratar o volante Marcos Assunção, que se despediu emocionado do Palmeiras nesta segunda-feira. Porém, o acerto com o atleta de 36 anos, que defendeu o Alvinegro na década de 90, depende das condições salariais do jogador.

Um dos dirigentes favoráveis ao acerto com o atleta vê esta chance como um negócio de oportunidade, pois entende que Assunção cairia “como uma luva” na equipe. A intenção é sondar os valores dos seus vencimentos, para estudar a viabilidade da transação. No Verdão, ele recebia aproximadamente R$ 250 mil.
O vice-presidente Odílio Rodrigues adota postura cautelosa, como de costume, mas também não descarta a possibilidade.

– Não temos nada definido. É um bom jogador, que teve uma boa passagem pelo clube, mas ainda não definimos nada sobre ele – diz o presidente em exercício, já que Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro está de licença médica.
Pelas palavras do empresário de Marcos Assunção, Ely Coimbra, o negócio tem chance real de ocorrer. O agente diz que mantém contato amistoso com Pedro Luiz Conceição, ex-diretor de futebol e integrante do Comitê de Gestão do Peixe, antes mesmo da definição do futuro do atleta no Verdão. As duas partes, segundo Coimbra, nunca avançaram nas conversas, pois aguardavam um desfecho nas negociações com o Palmeiras. Após o último diálogo em dezembro, o agente agora se diz aberto para retomar as tratativas e admite que o volante prioriza o retorno à Vila Belmiro.

– Acredito que o Santos teria prioridade pelo carinho demonstrado ao longo do tempo. Tudo será levado em conta: ele é amigo do Neymar, tem identificação com a torcida e com a cidade, mantém bom relacionamento com o Muricy, Tata (auxiliar) e toda a diretoria. Mas o que mais pesa é esse interesse contínuo do Santos, que sempre se fez presente. O Marcos guarda isso, é ligado nos detalhes. Conhecendo-o bem, digo que isso vale mais do que qualquer coisa – afirma o agente.

De acordo com o empresário de Assunção, a intenção inicial do jogador é fazer um contrato de um ano, seja com qual clube for, e encerrar a carreira no fim da temporada. Isso pode mudar, caso seu desempenho lhe permita acreditar que é possível seguir jogando em alto nível em 2014.

Ainda segundo Coimbra, o volante precisaria fazer um trabalho de fortalecimento no joelho direito, no qual tomou infiltrações antes de algumas partidas do Palmeiras no Brasileirão, mas estaria apto a iniciar pré-temporada em qualquer time.

– Ele começou a fazer isso no Palmeiras e queremos que não demore muito a continuar. Não sou médico, mas pelo que ele me informa, isso não o impediria de fazer a pré-temporada e estrear no campeonato no dia 20. Foi o que ele me disse – finalizou.

Atualmente, o Santos conta com os seguintes volantes no elenco: Adriano, Arouca, Alison, Alan Santos e o reforço Renê Júnior, contratado por empréstimo de um ano.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //