PCdoB divulga nota de solidariedade a Ricardo Coutinho por ‘ataques traiçoeiros e carregados de ódio’

gregoria benario
Foto: WSCOM

O PCdoB da Paraíba lançou uma nota se solidariedade ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo o partido, Ricardo vem sofrendo ‘ataques traiçoeiros e carregados de recalque e ódio’.

A presidente do PCdoB da Paraíba, Gregória Benário, que assina a nota, aponta que setores da direita têm desferido ataques a líderes da esquerda com o ‘pretexto’ de combate à corrupção.

“No caso paraibano estes setores direitistas, tentando manter ou reconquistar espaços políticos, se valem de tais expedientes para atacar a liderança política de Ricardo Coutinho visando enfraquecê-lo e assim fragilizar o campo democrático e criar dificuldades para o governo do Estado”, diz a nota.

Leia:

‘PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL
COMITÊ ESTADUAL DA PARAIBA

Estão ficando recorrentes os ataques dos setores de direita contra as organizações e lideranças do campo democrático e popular, sob pretexto de combate à corrupção. Sem respeito ao devido processo legal, assacam acusações de todo tipo, bombardeiam o público com “fake News” (mentiras), caluniam as pessoas e as condenam sumariamente.

 Assistimos isto no caso do “julgamento” e condenação do Presidente Lula. Agora tal prática se repete na Paraíba, como farsa e comédia de baixo nível, tendo por alvo o Ex-governador Ricardo Coutinho.

 Esses setores nunca foram preocupados com corrupção, até porque são eles mesmos historicamente envolvidos com esta mazela. Seu objetivo é político! E para atingi-lo, ferem a Constituição do país e atropelam o Estado Democrático de Direito.

 As forças de direita têm usado este recurso ao longo da história do Brasil. Não podendo apresentar soluções para os graves problemas econômicos e sociais – gerados por suas próprias políticas – buscam ganhar apoio popular apresentando-se como ‘honestos defensores da coisa pública’.

 No caso paraibano estes setores direitistas, tentando manter ou reconquistar espaços políticos, se valem de tais expedientes para atacar a liderança política de Ricardo Coutinho visando enfraquecê-lo e assim fragilizar o campo democrático e criar dificuldades para o governo do Estado.

 O PCdoB, defensor de primeira linha dos princípios que regem a condução da coisa pública, defende – e sempre defendeu – que qualquer desvio de conduta de gestores públicos seja objeto de criteriosa apuração e julgamento, respeitando-se as garantias e direitos constitucionais e o devido processo legal.

 Assim, o PCdoB paraibano manifesta sua mais firme solidariedade ao companheiro Ricardo Coutinho, ex-governador do Estado, presidente de Fundação João Mangabeira, alvo de ataques traiçoeiros e carregados de recalque e ódio. Ao mesmo tempo enaltece sua postura digna e corajosa, não se deixando intimidar com as ofensas de adversários locais nem com a arrogância que exala o Palácio do Planalto.

 Conclama também, toda a base política democrática e popular para permanecer unida e para defender o governo João Azevedo e suas lideranças.

 Conclama, por fim, todo o campo democrático, os movimentos e organizações populares a não se deixarem abater pelos ataques vis arremetidos pelas forças direitistas.

 ELES NÃO PASSARÃO!

 GREGÓRIA BENÁRIO LINS E SILVA

 Presidente do Comitê Estadual da Paraíba’

Portal WSCOM