menu

Esporte

08/10/2019


Paraibano Santos impressiona no 1º treino da seleção brasileira

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Convocado pela primeira vez aos 29 anos, Santos vive momento especial. Campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR há um mês, ele se apresentou com moral na seleção brasileira. E no primeiro treino, em Singapura, onde o Brasil enfrenta Senegal e Nigéria dias 10 e 13, respectivamente, o goleiro atleticano mostrou o tamanho da grande fase que passa.

Duelou contra alguns dos melhores jogadores do mundo, se saiu bem, recebeu elogios de Neymar, Casemiro e Arthur. Mas também se empolgou. Na brincadeira de fim de treino, quando ia vencendo os atacantes e ia fazer todos pagarem 10 flexões, ele aceitou desafio de Neymar.

A brincadeira era: os jogadores de linha tentavam bater o goleiro. Se não sofresse gol, todos pagariam 10 flexões. E Santos defendeu chutes de Paquetá, de Everton, de Arthur… Um a um. Até chegar Neymar, que propôs “salvar” os companheiros. O preparador de goleiros Taffarel olhou desconfiado e disse que não deveria ter aceitado. Não teve jeito. Neymar colocou no canto e Santos pagou 10.

– Bem-vindo, Santos! – gritou Neymar, tirando onda com o goleiro.

_

Globo Esporte