menu

Paraíba

08/01/2013


Paraibano troca carreira por filantropia

Causa

 Suas metas para 2013 podem ajudar uma causa através de nova rede social. Essa é a ideia desenvolvida por Fabio Pereira, um paraibano naturalizado na Austrália que voltou ao Brasil depois de quatro anos morando na terra dos cangurus, para lançar, juntamente com sua sócia Camila Hayashi, um projeto inovador: o Goalnect – Mistura de Goal (em inglês meta) com Connect (conectar). O Goalnect é uma rede social onde você se conecta com pessoas através de suas metas, ajudando causas sociais.

A nova rede surge como uma plataforma de financiamento coletivo onde qualquer pessoa pode criar uma página personalizada para a sua meta. No momento da criação da página, escolhe uma causa para arrecadar doações com seus amigos. “O usuário faz o cadastro e se compromete a realizar uma meta, que pode ser perder peso ou, aprender um novo idioma. Alinhado a isso, elege uma entidade pré cadastrada no Goalnect, para onde as doações serão repassadas, e um valor mínimo que deseja arrecadar. Compartilhando essas informações com seus amigos, começa uma jornada em busca do objetivo”, explica Fabio. “Vimos que fazer doações, ajudando quem precisa, é algo muito presente na cultura australiana, o nosso sonho é trazer essa ‘cultura multiplicadora do bem‘ pro Brasil”, completa Camila.
 

Mas por que fazer uma doação ajuda? “Isso muda tudo, porque aquilo que antes era apenas uma meta passa a ser uma forma de contribuição social. No final acaba virando algo que é muito maior do que só você. A sua meta se transforma em uma ferramenta de divulgação de uma causa pela qual vale muito a pena lutar” explica Vinícius Teles, um dos usuários cadastrados que quer perder 10 quilos e correr uma maratona em 2013. Além disso, quando você percebe o quanto arrecadou para ajudar fica mais difícil desistir e todo mundo sai ganhando, concorda?