Saúde

Paraíba tem 10º caso de malária confirmado; Saúde investiga morte


04/06/2019

Imagem ilustrativa



Foi confirmado nesta terça-feira (4) o oitavo caso de malária na Paraíba. Mais dois casos da doença foram confirmados hoje pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Além dos casos confirmados, uma morte que pode ter sido provocada pela doença está sendo investigada.

A Secretaria de Estado da Saúde alertou a população para incorporar as medidas de prevenção individual como rotina. O município de Conde segue com risco potencial de transmissão da doença, cabendo a todos os moradores e visitantes os seguintes cuidados contra picada de mosquitos.

As principais recomendações são: o uso de calças e camisas de manga longa e de cor clara, uso de repelentes, evitar locais próximos a criadouros naturais dos mosquitos (beira de rios e lagos, áreas alagadas ou coleções hídricas, região de mata nativa), principalmente nos horários da manhã e ao entardecer, por serem os períodos do dia de maior atividade dos vetores da doença, entre 17h e 6h, uso de telas protetoras nas portas e janelas e o uso de mosquiteiros.

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //