menu

Esporte

06/10/2019


Palmeiras recebe o Atlético-MG de olho no líder Flamengo; veja os detalhes do jogo

A partida do primeiro turno terminou com vitória do ​Palmeiras por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique.

Imagem ilustrativa/Foto: web

Depois de perder grande chance de colar no Flamengo na última rodada, o Palmeiras não quer vacilar de novo. Aproveitando que o time carioca ainda tem a Libertadores como preocupação, os paulistas recebem o Atlético-MG na Arena Palmeiras neste domingo, às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

A partida do primeiro turno terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique. Na ocasião, os paulistas assumiam a liderança.

 

CLASSIFICAÇÃO – O Palmeiras vem de empate diante do Internacional por 1 a 1 fora de casa e permaneceu na vice-liderança com 46 pontos, três a menos do que o Flamengo, que empatou sem gols com o São Paulo no Rio de Janeiro.

 

Já o Atlético-MG vem de derrota em casa por 2 a 1 diante do Vasco, em jogo atrasado da 21ª rodada. Com isso, tem 30 pontos na décima colocação. A última vitória do time fora de casa foi em 14 de julho quando superou a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá.

 

MISTÉRIO NO PALMEIRAS – A atividade de sexta-feira do Palmeiras aconteceu em sua Arena para os jogadores se reacostumarem com o gramado. A última vez que o Palmeiras atuou no Allianz Parque foi em 14 de setembro, quando venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Depois, o estádio recebeu shows e a equipe mandou seus jogos no Pacaembu.

 

O técnico Mano Menezes, entretanto, fechou os portões e manteve mistério. Luiz Adriano é o favorito para fazer trio de ataque com Dudu e Willian, mas Deyverson e Borja também são opções. No meio-campo, quem deve armar o time é Gustavo Scarpa. Lucas Lima também pode aparecer.

 

TRÊS ZAGUEIROS – Em um momento complicado na temporada, o Atlético-MG terá uma escalação mais cautelosa. O técnico Rodrigo Santana afirmou que fará uma alteração tática e esboçou a equipe com três zagueiros. O objetivo é tentar não levar gols do segundo melhor ataque da competição.

 

Ainda não é certo quais serão os três zagueiros escalados na partida, pois Réver tem um incômodo na panturrilha. Se a ausência do capitão da equipe for confirmada, Leonardo Silva jogará e formará o trio defensivo com Iago Maidana e Igor Rabello. As informações são do FI.

 

_
Portal WSCOM